Ituano Água Santa
Ituano 3 x 0 Água Santa - Galo atropela Netuno e volta a respirar na A2

Em atuação dominante no Novelli Júnior, o Ituano venceu o Água Santa por 3 a 0, chegou ao G-2 do grupo e ganhou força na briga pela classificação.

IMG 1278

Itu, SP, 25 (AFI) – O duelo Ituano x Água Santa marcou a reação do Galo no momento mais decisivo da temporada. Jogando no estádio Novelli Júnior, o time de Itu não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 0, conquistando sua primeira vitória na segunda fase do Paulistão A2 Rivalo e voltando com força à disputa por uma vaga na semifinal.

A equipe comandada por Mazola Júnior entrou pressionada após um início irregular no quadrangular, mas respondeu com uma atuação agressiva, intensa e eficiente, principalmente no primeiro tempo, quando construiu o controle do jogo.

INÍCIO AVASSALADOR

O Ituano não demorou a mostrar suas intenções. Logo aos dois minutos, Gabriel Razera, substituindo o suspenso Bruno Mezenga, apareceu bem dentro da área para abrir o placar, aproveitando jogada bem construída pelo setor ofensivo.

Empurrado pela torcida, o Galo manteve a pressão e quase ampliou antes dos dez minutos. Matheus Mancini teve grande oportunidade após rebote do goleiro, mas acabou desperdiçando.

Mesmo assim, o domínio era total. O Água Santa, desorganizado, pouco produzia e ainda teve a situação agravada com a expulsão de Levi, ainda na primeira etapa, após revisão do VAR.

GALO DEFINE NO SEGUNDO TEMPO

Se o primeiro tempo já havia sido de controle, o segundo começou ainda mais intenso. Com apenas quatro minutos, Léo Souza subiu bem e marcou de cabeça o segundo gol, ampliando a vantagem.

O Água Santa, com um jogador a menos, praticamente não reagiu. Três minutos depois, em nova jogada ofensiva, a bola sobrou para Thássio fora da área, que acertou um chute potente para fazer o terceiro.

Com menos de dez minutos da etapa final, o Ituano já havia definido o confronto, mostrando superioridade técnica e física.

CHANCE DE GOLEADA MAIOR

Mesmo com o placar confortável, o Ituano seguiu criando oportunidades. Aos 35 minutos, Canesin sofreu pênalti e teve a chance de ampliar ainda mais a vantagem.

Na cobrança, Razera tentou uma paradinha, mas acabou desperdiçando, impedindo um placar ainda mais elástico.

SITUAÇÃO DO GRUPO

O resultado muda de forma significativa o cenário do Grupo 2. Com a vitória, o Ituano chega a quatro pontos e sobe para a segunda colocação, entrando de vez na zona de classificação para a semifinal.

Já o Água Santa vive momento delicado. Com apenas dois pontos em três jogos, o Netuno cai para a lanterna do grupo e segue sem marcar gols nesta fase decisiva.

Na liderança aparece o Votuporanguense, que segue na ponta e encara o XV de Piracicaba na sequência da rodada, em confronto direto que também impacta a disputa pela classificação.

NOVO DUELO À VISTA

As equipes voltam a se enfrentar já no próximo sábado, às 15h, desta vez na Arena Inamar, em Diadema, casa do Água Santa.

O confronto ganha contornos ainda mais decisivos: enquanto o Ituano tenta consolidar sua reação e se firmar no G-2, o Água Santa entra pressionado, precisando vencer para seguir vivo na briga por uma vaga na semifinal.

FICHA TÉCNICA

Ituano
Ituano
3 0
Água Santa
Água Santa
Fase Fase:
2ª Fase
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
25/03/2026
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
João Vitor Gobi
Fase Assistentes:
Anderson Jose de Moraes Coelho e Denis Matheus Afonso Ferreira
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Fase Cartões Amarelos:
Ituano: Thassio, Thiaguinho, Marthã, Carlão
Água Santa: Marzagão e Léo Pereira
Fase Cartões Vermelhos:
Água Santa : Levi
Fase GOLS:
Ituano: Razera, Léo Souza e Thassio.
Fase Estádio:
Novelli Junior
Fase Local:
Itu (SP)