São Paulo x Binacional-PER - Na despedida, restou apenas a luta pela Sul-Americana

Brasileiros e peruanos já estão eliminados da Libertadores e se enfrentam nesta terça-feira, pela última rodada

Brasileiros e peruanos já estão eliminados da Libertadores e se enfrentam nesta terça-feira, pela última rodada

0002050499932 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Em clima de uma triste despedida, São Paulo e Binacional se enfrentam nesta terça-feira, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, no estádio Morumbi, às 21h30.

Eliminados, resta a luta pela vaga na Copa Sul-Americana, garantida ao terceiro colocado do grupo. Atualmente, o São Paulo detém a posição do Grupo D, com 4 pontos, enquanto o Binacional é o quarto, com três. Um empate leva os paulistas para a segunda principal competição do continente.

TRICOLOR

Visando o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza, após empate em 3 a 3 na ida, o técnico Fernando Diniz não garantiu que entrará com a equipe titular no confronto contra o Binacional pela Libertadores.

“As competições são todas importantes. Claro que a Copa do Brasil, principalmente para o clube, é uma conquista inédita e tem um peso diferente. Mas independentemente do time que colocar para jogar na terça-feira, se vai jogar todo mundo. Não definimos nada: se vai jogar metade do time, se vai trocar todo mundo. Vai ser o melhor time que a gente achar para fazer uma boa partida e ganhar o jogo contra o Binacional”.

O atacante Luciano, um dos artilheiros do São Paulo no ano, com seis gols, não foi a campo no treino desta segunda-feira do CT da Barra Funda e deve ser desfalque. Ele sentiu desconforto na coxa direita durante o empate sem gols com o Grêmio no último domingo, pelo Brasileirão.

Confronto do primeiro turno entre Binacional-PER e São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Confronto do primeiro turno entre Binacional-PER e São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

PERUANOS

O Binacional-PER somou pontos uma única vez na Libertadores: justamente contra o São Paulo, na estreia da competição, no Peru, na vitória por 2 a 1.

Desta vez, o time comandado pelo técnico Javier Arce quer aprontar para cima do Tricolor fora de casa e tentar assegurar a vaga na Copa Sul-Americana.