SÉRIE B: Botafogo atropela e São Bernardo empata no Castelão

A Série B do Brasileirão teve cinco jogos sábado e vai ter mais cinco domingo. Com cobertura completa do Futebol Interior.

Cinco jogos abriram a Série B do Brasileirão, neste sábado, com a presença de dois clubes paulistas. Ponte Preta e Novorizontino vão estrear domingo.

Série B - 2026
Botafogo atropelou o Fortaleza. Foto: BFC

Campinas, SP, 21 (AFI) – Dois times paulistas estrearam no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado diante de duas equipes cearenses. Quem se deu melhor foi o Botafogo, que não tomou conhecimento do Fortaleza e aplicou uma goleada por 4 a 0 no estádio Santa Cruz/Arena Ninet, enquanto o São Bernardo buscou o empate por 1 a 1 diante do Ceará, na Arena Castelão.

Com os resultados, o Botafogo largou com o pé direito, conquistando os três primeiros pontos com estilo. O São Bernardo soma um ponto, juntamente com o Ceará, enquanto o Fortaleza tem zero.

BICAMPEÃO VENCE

Em Ponta Grossa (PR), o Operário, bicampeão paranaense, venceu por 1 a 0 o Atlético-GO e promete campanha para buscar o acesso inédito ao Brasileirão – Série A.

O outro time goiano, o Vila Nova-GO, tropeçou em casa ao empatar com o CRB, campeão alagoano, por 2 a 2.

EMPATE NO PANTANAL

Na Arena Pantanal, num jogo fraco tecnicamente, Cuiabá e Sport ficaram no empate sem gols, com o visitante priorizando a marcação e deixando o campo satisfeito em não perder. O clima está pesado depois que o Leão da Ilha saiu da Copa do Brasil ao perder por 3 a 1 para o Athletic.

OUTROS JOGOS

A rodada inaugural será completada domingo com mais cinco jogos.

CONFIRA DETALHES !

COMENTÁRIOS E APRESENTAÇÕES DA 1ª RODADA – SÉRIE B:

PÓS-JOGO
CEA
Ceará
1 1
SBE
São Bernardo
PRÉ-JOGO
ATC
Athletic-MG
0 0
PON
Ponte Preta
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo
4 0
FOR
Fortaleza-CE
PRÉ-JOGO
NOV
Novorizontino
0 0
LON
Londrina
PRÉ-JOGO
GOI
Goiás
0 0
AME
América-MG
PRÉ-JOGO
NAU
Náutico
0 0
CRI
Criciúma
PÓS-JOGO
OPE
Operário-PR
1 0
ACG
Atlético-GO