Ceará 1 x 1 São Bernardo - Tigre busca empate fora de casa na estreia da Série B
Vozão sai na frente, mas cede empate ao Tigre e deixa o campo sob vaias na abertura da Série B.
Ceará e São Bernardo empatam na Arena Castelão pela 1ª rodada da Série B. Veja os gols de Vinícius Zanocelo e Pará, lances e as vaias da torcida alvinegra.
Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Ceará e São Bernardo ficaram no empate por 1 a 1 pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo realizado neste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Vinícius Zanocelo abriu o placar para os mandantes logo no início, mas Pará marcou o gol do empate no começo da etapa final. Curiosamente, os times se enfrentaram na última terça-feira, mas pela quarta fase da Copa do Brasil. Após empatarem sem gols, o Ceará eliminou o adversário nos pênaltis, por 3 a 2.
Com o resultado, os dois times somam seu primeiro ponto. O Ceará estava na elite na temporada passada, mas foi rebaixado ao terminar na 17ª colocação, com 43 pontos. O São Bernardo, por outro lado, comemorou o acesso inédito na Série C, terminando com a quarta melhor campanha, com 37 pontos.
GOL NO INÍCIO
Logo nos primeiros minutos, o Ceará conseguiu sair na frente do placar. O árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão de Pará, que disputava a bola com Matheusinho. Vinícius Zanocelo converteu aos cinco minutos, batendo no cantinho. Alex Alves até pulou no canto certo, mas não conseguiu defender.
O São Bernardo tentou responder com Lucas Rian, que chutou da entrada da área, mas Richard fez boa defesa, espalmando. Rodrigo Andrade também tentou chute de longe e também parou no goleiro alvinegro. Já o Ceará teve algumas boas chegadas, mas foi atrapalhado por impedimento. Em outro lance, Wendel Silva não conseguiu dominar dentro da área e perdeu boa chance.
EMPATE DO TIGRE
Na etapa final, o São Bernardo finalmente conseguiu o empate aos nove minutos. Pará, que cometeu pênalti no primeiro tempo, deixou tudo igual. Lucas Rian avançou bem contra a marcação e cruzou da esquerda, rasteiro. Pará apareceu na primeira trave, nas costas da marcação, para desviar e marcar o primeiro gol da história do São Bernardo na Série B.
O jogo seguiu movimentado, com os dois times buscando a vitória. O São Bernardo assustou quando Romisson acertou a trave, mas ele estava impedido. O Ceará até buscou o gol e teve alguns chutes de fora da área e escanteios, mas sem boas finalizações. Isso começou a irritar a torcida em vários momentos.
PRESSÃO E VAIAS
O segundo gol do Ceará quase saiu na reta final. Após cruzamento da esquerda, Lucca cabeceou no alto e exigiu bela defesa de Alex Alves, que espalmou. O Ceará exerceu pressão nos últimos minutos, mas sem muita efetividade. Juan Alano tentou belo chute de primeira, mas a bola subiu muito. Assim, as vaias ecoaram alto quando o árbitro deu o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
Na Série B, o Ceará volta a campo apenas em 1º de abril, quarta-feira, às 21h, quando visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Antes disso, enfrentará ABC-RN e Retrô-PE nas primeiras partidas da Copa do Nordeste.
O São Bernardo duelará com o Operário-PR na quinta-feira (2), às 17h30, em sua estreia em casa, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Também terá dois compromissos antes: Chapecoense e Sampaio Corrêa-RJ, pela Copa Sul-Sudeste.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 21/03/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
-
Assistentes:
- Tiago Augusto Cappes Diel (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
-
VAR:
- Rafael Traci (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Ceará: Éder e Lucas Lima
-
GOLS:
- Ceará: Vinícius Zanocelo 5′ 1T (pen)
- São Bernardo: Pará 9′ 2T
-
Público:
- 8.650 pagantes (8.680 presentes)
-
Renda:
- R$ R$ 87.486,00
-
Estádio:
- Arena Castelão
-
Local:
- Fortaleza (CE)



































































































































