Peñarol-URU 3 x 2 Athletico-PR - Furacão deixa escapar liderança na Libertadores
Já classificado, o time brasileiro não segurou a primeira posição e avança como segundo colocado, atrás do Jorge Wilstermann
Já classificado, o time brasileiro não segurou a primeira posição e avança como segundo colocado, atrás do Jorge Wilstermann
Curitiba, PR, 20 (AFI) – Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Athletico-PR visitou o Peñarol no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, e perdeu por 3 a 2, deixando escapar a primeira colocação do Grupo C.
Com dez pontos, o Athletico ficou na segunda colocação, atrás do Jorge Wilsterman, que venceu o Colo Colo por 1 a 0 e tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols superior (3 a 2).
Já o Peñarol, terceiro colocado com nove pontos, deu adeus à Libertadores e passa a disputar a Copa Sul-Americana. O Colo Colo, com seis pontos, foi o lanterna da chave.
VEJA OS GOLS DA PARTIDA:


VIRADA NO PRIMEIRO TEMPO
O Athletico começou tomando um susto logo aos dois minutos. O zagueiro Formiliano recebeu dentro da área e bateu para o fundo do gol, abrindo o placar para os uruguaios.
No entanto, o time brasileiro virou ainda antes do intervalo. Primeiro, aos 35 minutos, Nikão recebeu de frente para o goleiro e tocou para Lucho González empatar a partida.
Depois, aos 44, o volante Richard pegou a sobra d abola mal afastado por Gargano e encheu o pé para estufar as redes e colocar o Athletico em vantagem.
URUGUAIOS REAGEM
Na segunda etapa, o Peñarol voltou a deixar tudo igual. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Fromiliano desviou e Kagelmacher completou na segunda trave, empatando a partida.
Aos 35, o time da casa voltou a ficar na frente. Giovanni González cruzou e Britos cabeceou para o fundo do gol para garantir a vitória do Peñarol.





































































































































