Após derrota para Cruzeiro na estreia de Felipão, time da Série B demite treinador

Operário Ferroviário aparece na décima colocação, com 22 pontos, na faixa intermediária da tabela de classificação

Operário Ferroviário aparece na décima colocação, com 22 pontos, na faixa intermediária da tabela de classificação

0002050500275 img

Ponta Grossa, PR, 21 (AFI) – Gerson Gusmão não é mais o técnico do Operário Ferroviário! O comandante foi desligado no finalzinho da noite desta terça-feira (20), logo depois da derrota para o Cruzeiro, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em duelo que marcou a estreia de Felipão à frente dos celestes.

“A diretoria do Grupo Gestor do Operário Ferroviário comunica que Gerson Gusmão não é mais o técnico da equipe.

O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e por todas as conquistas durante os mais de quatro anos no comando da equipe e deseja sucesso na sequência da carreira”, escreveu o Fantasma da Vila através de nota oficial.

Gerson Gusmão (Foto: José Tramontin / Operário)

Gerson Gusmão (Foto: José Tramontin / Operário)

MAIS LONGEVO
Entre as três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro, ele era o treinador há mais tempo no cargo – estava há quase quatro anos e sete meses.

Foi contratado durante o Paranaense de 2016 e acabou rebaixado. Desde então, porém, acumulou feitos impressionantes.

Conquistou a Taça FPF de 2016, a Série D do Brasileiro de 2017, a Divisão de Acesso Paranaense de 2018 e a Série C do Brasileiro de 2018.

FELIPÃO FALA EM EXPERIÊNCIA NO CRUZEIRO

player

MAL EM 2020
Em 2020, porém, os resultados não agradavam muito. O Operário caiu nas quartas de final do Paranaense e na segunda fase da Copa do Brasil.

Aparece na décima colocação da Série B, com 22 pontos – são cinco jogos sem vitórias e apenas um triunfo nas últimas oito partidas. Volta a campo na sexta-feira (23), quando enfrenta a Chapecoense, líder, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC).