Pedrinho Martins brilha na Itália com assistência e gol de calcanhar
Lateral brasileiro continua brilhando no futebol italiano, onde atua há pelo menos cinco temporadas
Pedrinho Martins marca golaço de calcanhar e dá uma assistência no triunfo do ASD Rossanese Calcio sobre o Bocale por 4x2
Campinas, SP, 17 – A 25ª rodada do Campeonato Eccellenza Calabria foi encerrada no último domingo (15), com destaque para o brasileiro Pedrinho Martins, que vive grande momento jogando na Itália pelo ASD Rossanese Calcio, que venceu fora de casa o Bocale por 4×2.
O lateral esquerdo Pedrinho Martins continua brilhando no futebol italiano, onde atua há pelo menos cinco temporadas, e em 2026 foi contratado pelo Rossanese para disputa do Campeonato Eccellenza Promotion Grupo A e vem sendo destaque do seu time.
EM ALTA
Marcou gols nas duas últimas partidas: havia marcado no clássico direto contra o rebaixamento diante do ASD Castrovillari e, no último domingo, diante do Bocale, fora de casa, foi decisivo. Sofreu falta que originou o primeiro gol do seu time e foi autor de um golaço de calcanhar na vitória por 4×2, além de uma assistência, e foi também eleito lateral da seleção da rodada.
O brasileiro pode até ultrapassar seus números da temporada passada, quando atuou pelo ASD Mesoraca, que terminou a temporada 2024/25 na vice-liderança da Divisão Promozione. O lateral balançou as redes em quatro oportunidades, com 10 assistências nos 28 jogos disputados. Já no seu novo clube, Rossanese, atuou em cinco jogos como titular, já marcou duas vezes e tem seis assistências.
MAIS DETALHES
Seu time terá mais 5 jogos pela frente e, com as duas últimas vitórias, se livrou do rebaixamento e agora vai brigar por uma possível classificação aos playoffs. “Muito feliz em poder estar contribuindo com minha equipe e com meus companheiros, a gente conquistou duas vitórias importantes que nos tiram da parte de baixo da classificação e nos levam ao meio da tabela, teremos mais 5 jogos e vamos em busca de uma classificação, mesmo sabendo que é muito difícil, mas no futebol nada é impossível”, disse o lateral Pedrinho.
O Rossanese volta a campo no domingo (22), em casa, diante do líder Digiese Praiatortora, em jogo válido pela 26º rodada do Campeonato Eccellenza Calabria, Itália.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Hansi Flick se declara ao Barcelona e define: 'Será meu último clube'
17/03/2026 -
Futebol Mundo
Irã desiste de abandonar a Copa e pede à Fifa para jogar no México
17/03/2026 -
Futebol Mundo
Presidente do Barcelona é reeleito e 'garante' renovação de Hansi Flick
17/03/2026 -
Futebol Mundo
PLACAR FI: Com Brasileirão, veja os resultados desta SEGUNDA-FEIRA
16/03/2026





































































































































