Goiás Atlético-GO
Goiás 0 x 0 Atlético-GO - Verdão 29 vezes campeão Goiano

Após o apito final, a torcida esmeraldina fez a festa na Serrinha

Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, o time esmeraldino empatou por 0 a 0 com o Atlético Goianiense e confirmou a conquista de forma invicta

Goiás
Foto: Divulgação

Goiânia, GO , 15 (AFI) – O Goiás conquistou, na tarde deste domingo (15), o seu 29º título do Campeonato Goiano e segue como o maior campeão do futebol no estado.

Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, o time esmeraldino empatou por 0 a 0 com o Atlético Goianiense e confirmou a conquista de forma invicta, já que havia vencido o primeiro jogo da final por 2 a 0, no último fim de semana, no Estádio Antônio Accioly.

OS CAMPEÕES

O Atlético Goianiense buscava o seu 19º título da competição e permanece como o segundo maior vencedor do estadual. Na sequência aparecem o Vila Nova, com 16 títulos, e o Goiânia, com 14 conquistas.

AS CAMPANHAS

Para chegar à final, o Goiás eliminou a Anapolina na semifinal. Após empate por 1 a 1 no primeiro jogo e novo empate por 2 a 2 na partida de volta, a vaga foi decidida nos pênaltis, com vitória esmeraldina por 4 a 3.

Já o Atlético Goianiense passou pelo Vila Nova, vencendo por 2 a 0 na ida e empatando por 0 a 0 na volta. Nas quartas de final, o Goiás eliminou o Crac. Na primeira fase, o time esmeraldino teve a melhor campanha entre os 12 participantes, somando 20 pontos em oito jogos.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante disputado na Serrinha, com poucas chances claras de gol até a metade da etapa. A primeira boa oportunidade do Atlético Goianiense surgiu aos 27 minutos, quando Kevin Ramírez levou perigo, mas não conseguiu finalizar com precisão. O Dragão voltou a assustar aos 32 minutos, novamente com Kevin Ramírez, mas a defesa do Goiás evitou o gol.

O Goiás, por sua vez, administrava a vantagem construída no primeiro jogo e apostava nos contra-ataques. Aos 39 minutos, Anselmo Ramon teve uma chance, mas finalizou para fora. Assim, a primeira etapa terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, precisando reverter o resultado, o Atlético Goianiense partiu para o ataque. Logo aos dois minutos, Igor Henrique cabeceou com perigo. Aos 10, Kevin Ramírez voltou a aparecer bem, mas parou em grande defesa do goleiro Tadeu, um dos destaques da partida.

O Dragão seguiu pressionando durante boa parte do segundo tempo, enquanto o Goiás se defendia bem. Na principal chance do time da casa, Felipe Machado arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Paulo Victor.

Nos minutos finais, a pressão atleticana aumentou. Aos 34 minutos, Marcelinho teve grande oportunidade, mas parou em mais uma defesa decisiva de Tadeu. Pelo lado do Goiás, Nicolas também levou perigo em um contra-ataque.

Após o apito final, a torcida esmeraldina fez a festa na Serrinha. Com o empate sem gols, o Goiás confirmou o título do Campeonato Goiano de 2026 e levantou pela 29ª vez a taça estadual.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
0 0
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
15/03/2026
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Raphael Claus (Fifa/SP)
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP)
Fase VAR:
Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-GO: Guilherme Marques;
Fase Público:
14.132 pessoas
Fase Renda:
R$ 198.620,00
Fase Estádio:
Serrinha
Fase Local:
Goiânia (GO)