Atlético-MG aguarda volta de Lyanco após quase 5 meses afastado
Lyanco se recupera de lesão e já treina com o grupo do Atlético-MG, mas ainda não jogou.
Lyanco está perto de voltar ao Atlético-MG após lesão de cinco meses.
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O Atlético-MG superou o Internacional e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão.
O destaque é a proximidade do retorno de Lyanco, que após quase cinco meses afastado por lesão, voltou a ser relacionado, mas ainda não entrou em campo.
O técnico Eduardo Domínguez foi cauteloso ao falar sobre a volta de Lyanco.
“É muito valioso tê-lo conosco outra vez, sabemos da sua liderança, a equipe precisa dele.”
RETORNO DE LYANCO AOS TREINOS
Após uma ruptura do tendão de Aquiles no tornozelo esquerdo, Lyanco passou por cirurgia e retornou aos treinos no início de março.
Desde então, ele foi relacionado para a final do Mineiro contra o Cruzeiro e o recente duelo com o Internacional.
Domínguez destacou a necessidade de mais treinos para que o zagueiro recupere o ritmo de jogo.
“Ele sabe que falta, está disponível para treinar, estava lesionado há quatro meses. E ainda falta a parte física, a parte futebolística.”
DOMÍNGUEZ AJUSTA O TIME
O treinador argentino tem trabalhado intensamente para encontrar a formação ideal do Galo. Nos últimos três jogos, ele utilizou 22 jogadores em diferentes esquemas táticos.
Lyanco não joga desde outubro do ano passado, quando se lesionou em partida contra o Sport pelo Brasileirão.
Agora, busca estar 100% fisicamente para voltar aos gramados e ajudar o Atlético-MG na competição.





































































































































