Chapecoense x Operário - Líder quer abrir vantagem na Série B!
Vindo de goleada sobre a Ponte Preta, por 5 a 0, a Chapecoense chegou ao 11º jogo sem derrota e soma 33 pontos
Vindo de goleada sobre a Ponte Preta, por 5 a 0, a Chapecoense chegou ao 11º jogo sem derrota e soma 33 pontos
Chapecó, SC, 22 (AFI) – A Chapecoense quer aproveitar o momento de mudança no Operário para abrir vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 18ª rodada.
Vindo de goleada sobre a Ponte Preta, por 5 a 0, a Chapecoense chegou ao 11º jogo sem derrota, sendo seis triunfos e cinco empates. Com 33 pontos, a Chape ainda tem a melhor defesa: cinco gols tomados em 17 jogos. O Operário, enquanto isso, terá a estreia do técnico Matheus Costa, substituto de Gerson Gusmão. Derrotado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, o clube paranaense parou no 11º lugar com 22 pontos.
MUDANÇA NA ZAGA!
O técnico Umberto Louzer terá que mexer na zaga. O zagueiro Joílson recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará de fora. Luiz Otávio terá a seu lado Derlan que era titular até a chegada de do companheiro de sistema defensivo. Agora, os dois jogarão juntos.
Na lateral direita, Ezequiel segue dono do pedaço. O mesmo acontece na esquerda com Busanello, destaque na rodada passada. Ele, porém, foi poupado ao longo da partida ao sentir um desconforto muscular. Dessa forma, Alan Ruschel seguirá no meio-campo.
“Temos muito para evoluir, crescer na competição. Temos que nos estudar ainda mais, porque os adversários nos estudam também. Quando está no G4 vira alvo de outras equipes”, disse Umberto Louzer.
ESTREIA!
Sem muito tempo para trabalhar, Matheus Costa deve mexer o mínimo possível no time. O lateral-esquerdo Julinho (fratura de cotovelo), o lateral-direito Alex Silva (lesão muscular no adutor esquerdo) e o zagueiro Reniê, os volantes Fabio, Jimenez e Mazinho, os meias Cristhian Aguada, Rafael Chorão e Tomas Bastos e o atacante Schumacher (todos com Covid-19) seguem fora.
O meio-campista Pedro Ken, livre de suspensão, seria reforço, mas contraiu Covid-19 e está fora. O meia Clayton, recuperado de virose, será reforço para Matheus Costa. Clayton poderá entrar na vaga de Marcelo. No ataque, há a dúvida entre Jefinho e Diego Cardoso.
“Em um treino, a minha ideia é mexer o menos possível na equipe. Não vou querer em um treino modificar e alterar alguma situação de estratégia e de atletas. Tenho que ser muito inteligente nesse momento. Uma coisa é conhecer os atletas como adversário e em jogos, outra é conhecer no dia a dia”, disse Matheus Costa.





































































































































