Barra-SC (4) 0 x 0 (3) América-MG - Pescador caça Coelho na Copa do Brasil
Embalados pela conquista inédita do Estadual, azulinos asseguram a classificação de maneira dramática diante dos alviverdes
Barra amplia seu momento positivo ao chegar à 4ª fase da competição nacional e embalar pós título inédito do Estadual
Itajaí, SC, 12 (AFI) – O Barra mantém a boa fase na atual temporada. Embalado depois do título inédito do Campeonato Catarinense, viveu a emoção dos pênaltis contra o América-MG na Arena Barra, mas venceu por 4 a 3 depois de empate sem gols durante o tempo normal e segue vivo na Copa do Brasil 2026.
Com a classificação à 4ª fase, o Pescador agora encara o Volta Redonda, que despachou o América-RN na disputa da marca da cal por 5 a 3 após igualdade zerada. Os azulinos esperam a definição da data de seu próximo confronto, enquanto os mineiros aguardam a estreia na Série B, marcada para o dia 22 diante do Goiás, na Serrinha, às 18h.
RITMO LENTO
Apesar do caráter decisivo, a etapa inicial começou bastante movimentado, mas ao mesmo tempo muito truncado, pois os times pouco atacaram. O Barra tentou fazer valer seu fator casa, porém o América-MG se mostrou bem postado defensivamente e conseguiu neutralizar, pelo menos de início, as investidas de seu adversário.

Na única grande oportunidade durante os primeiros 45 minutos, o Coelho foi quem levou perigo. Numa escapada pelo lado direito de ataque, Maguinho entrou na área e bateu cruzado, contudo Ewerton estava atento e defendeu. O Pescador tentou reagir e teve ainda uma chance no final quando Geovany arrancou pela esquerda, entretanto chutou colocado e Gustavo fez a defesa seguro.
EMOÇÃO NOS PENAIS
A etapa final voltou com novidades em campo para o Barra, que criou uma boa chance, já o América-MG se manteve inalterado. Henrique avançou em liberdade pela intermediária e soltou uma bomba, que saiu à esquerda da meta visitante. Apesar do susto azulino, os americanos conseguiram controlar bem o ritmo e a partida voltou a ficar truncada.
Os técnicos deram novo gás às equipes e fizeram o duelo ficar equilibrado, porém em aberto. A situação ficou mais complicada aos americanos com a expulsão de Eduardo Person, além de uma boa defesa de Gustavo em chute de Lucas Vargas. Nos pênaltis, os mineiros desperdiçaram a primeira e a última batidas, enquanto os catarinenses converteram quatro das cinco cobranças e se classificaram, fazendo história.
FICHA TÉCNICA
Pênaltis
4 3
-
Fase:
- 3ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 12/03/2026
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista (Fifa-SP)
-
Assistentes:
- Rafael Tadeu Alves de Souza e Denis Matheus Afonso Ferreira (ambos de SP)
-
Cartões Amarelos:
- América-MG: Eduardo Person (2) e Gustavo
-
Cartões Vermelhos:
- América-MG: Eduardo Person
-
Público:
- 2.601
-
Renda:
- R$ 96.900,00
-
Estádio:
- Arena Barra
-
Local:
- Itajaí (SC)



































































































































