Mineiro Módulo II: Dirigente invade cabine de imprensa e ameaça jornalistas
A Associação Mineira de Cronistas Esportivos publicou uma nota de repúdio sobre o ocorrido
A Associação Mineira de Cronistas Esportivos publicou uma nota de repúdio sobre o ocorrido
Campinas, OS, 23 (AFI) – Uma situação lamentável aconteceu no Campeonato Mineiro Módulo II na última quarta-feira. Na vitória por 4 a 1 do Athletic sobre o Guarani de Divinópolis, profissionais da imprensa foram hostilizados e ameaçados por membros da diretoria do clube da casa.
O jornalista Oliveira Lima, da Rádio Minas FM de Divinópolis, revelou durante a transmissão e após o jogo algumas atitudes contra os profissionais que estavam trabalhando.
Segundo o jornalista, dirigentes e convidados do Guarani de Divinópolis ameaçaram os profissionais de imprensa durante a partida e, após o jogo, o presidente do Guarani, Nivaldo Batista, o Araújo, invadiu as cabines de imprensa para tirar satisfações enquanto a rádio ainda estava no ar.
Após o ocorrido, a Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) publicou uma nota de repúdio assinada pelo presidente Luiz Carlos Gomes, lamentando e explicando o ocorrido.
Confira a nota de repúdio da AMCE:
A ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE CRONISTA ESPORTIVOS – AMCE vem a público lamentar profundamente os fatos ocorridos no Estádio Waldemar Teixeira de Faria em Divinópolis, no último dia 21 de outubro de 2020, por ocasião do jogo GUARANI X ATHLETIC cálido pelo Campeonato Mineiro de Futebol – Módulo II.
Os fatos relatados pelo Diretor de Esportes da RÁDIO MINAS FM DE DIVINÓPOLIS, jornalista Oliveira Lima, e transmitidos ao vivo pela emissora, apresenta fatos tristes e totalmente contra a boa conduta, a ética e a liberdade de expressão da imprensa:
a)Dirigente do Guarani E.C ou amigos da diretoria do clube fazendo ameaças aos profissionais da emissora.
b)Após o jogo, o Presidente do Clube, Senho Araújo, totalmente descontrolado, invadiu o local de trabalho dos profissionais da emissora para tirar satisfação em pleno ar, colocado em risco a atividade profissional e até mesmo pessoal dos associados da AMCE.
Repudiamos as atitudes levadas à cabo pelo representante do Guarani E.C de quem a AMCE espera retratação.
Por fim, colocamo-nos à disposição dos nossos associados, inclusive para aparar em definitivo possível arestas.
Atenciosamente, Luiz Carlos Gomes
Presidente da AMCE – Associação Mineira de Cronistas Esportivos.





































































































































