Bortoleto cita aprendizado após treinos na Austrália: 'Parte do processo'
Piloto reconheceu que muita coisa precisa ser feita, mas considerou a sexta-feira de trabalho bastante positiva
Gabriel Bortoleto pregou necessidade de ter muita dedicação e trabalho para obter os melhores resultados
Campinas, SP, 06 – Depois de participar dos dois treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1, o brasileiro Gabriel Bortoleto demonstrou otimismo ao falar de sua avaliação sobre o desempenho do R26 na pista. Ele reconheceu que muita coisa precisa ser feita, mas considerou a sexta-feira de trabalho bastante positiva.
“O primeiro treino livre foi muito sólido e tranquilo, o que nos deu uma boa base para começar. No TL2, tive um pouco mais de dificuldade com alguns detalhes que precisamos corrigir para amanhã, mas isso faz parte do processo, diante de um regulamento tão novo”, afirmou.
MAIS DETALHES
Em uma temporada que vai ser marcada por diversas mudanças, o piloto da Audi, que finalizou a primeira atividade no nono posto, e a segunda na 14ª colocação, pregou necessidade de ter muita dedicação e trabalho para obter os melhores resultados.
“Nesta fase estamos focados em aprimorar o básico, construindo as bases antes de passarmos para os detalhes mais refinados. Ainda há muitas áreas para ajustar no carro e na unidade de potência. E tenho certeza de que esse entendimento só virá com os tempos e os dados”, afirmou.
Diante da pressão que domina as equipes em todo início de calendário, Bortoleto adotou um tom de serenidade para saber entender o momento de mudança na Fórmula 1. “Ainda é muito cedo na temporada. Assim, entendo que a prioridade é continuar aprendendo e melhorando”, comentou o brasileiro.
FOCADO
Ele comentou ainda sobre a expectativa da Audi para a temporada. “Precisamos esperar um pouco para que as outras equipes mostrem todo o seu potencial, mas honestamente, não me parece ruim. Estamos felizes por ter uma base para começar agora”, completou.
Os pilotos voltam à pista na noite desta sexta-feira para a disputa do terceiro treino livre. A sessão classificatória acontece na madrugada deste sábado, às 2h (horário de Brasília). A corrida está programada para 1h (horário de Brasília), no domingo.
Noticias Relacionadas
-
Fórmula 1
McLaren líder e Aston Martin em último: Veja projeção do GP da Austrália
06/03/2026 -
Fórmula 1
F1 começa com drama da Aston Martin e carros 'desligando' em treinos
06/03/2026 -
Fórmula 1
Chefe da Aston Martin detona motores da Honda após novos problemas
06/03/2026 -
Fórmula 1
Piastri exalta McLaren no 2º treino livre e pede foco para GP da Austrália
06/03/2026





































































































































