XV de Jaú Portuguesa Santista
XV de Jaú 0 x 2 Portuguesa Santista - Segue a líder da A3 RIVALO

Do outro lado, o Galo parou em 14 e se manteve na sexta colocação

Com o resultado, a Portuguesa Santista foi a 21 pontos e abriu dois de vantagem para o Marília, se firmando na liderança

Portuguesa Santista bate XV de Jau 1
Didi fechou o marcador em Jaú - Foto: João Jardim / Agência Briosa

Jaú, SP, 25 (AFI) – A Portuguesa Santista segue firme na liderança do Paulistão A3 RIVALO após vitória por 2 a 0 sobre o XV de Jaú, em duelo disputado na noite desta quarta-feira (25), no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O triunfo reforça a campanha sólida da Briosa no início da competição estadual.

Com o resultado, a Briosa foi a 21 pontos e abriu dois de vantagem para o Marília, se firmando na liderança e abrindo 10 de vantagem para o Paulista, primeiro time fora do G8. Do outro lado, o Galo parou em 14 e se manteve na sexta colocação.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

A Portuguesa Santista começou melhor e chegou a balançar as redes logo aos oito minutos, mas o lance foi invalidado por saída de bola na origem da jogada. O XV respondeu aos 17, em chute de Beto para fora, e voltou a assustar aos 20, quando Rifle arriscou da intermediária ao perceber o goleiro adiantado.

Após a parada técnica, o time da casa cresceu e quase abriu o placar aos 29, mas uma interceptação precisa da defesa santista evitou o gol. A reta final da etapa inicial teve poucas oportunidades claras, com destaque para cobrança de falta de Yohan Marcellus aos 40 minutos, defendida por Diego Washington. O duelo foi para o intervalo sem gols.

O segundo tempo começou morno, mas a Briosa voltou mais incisiva. Aos oito minutos, Yohan quase marcou após boa jogada de Maninho, parando novamente em Diego. Pouco depois, João Pedro também levou perigo.

O gol amadureceu e saiu aos 11 minutos: Yohan Marcellus cobrou falta com perfeição e abriu o placar em Jaú. O XV tentou reagir, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações e em intervenções seguras do goleiro André Luiz.

Portuguesa Santista bate XV de Jau
A Briosa abriu o marcador sob forte chuva – Foto: João Jardim / Agência Briosa

Mesmo administrando a posse de bola, a Portuguesa Santista ainda criou boas oportunidades. Nos acréscimos, após contra-ataque rápido, Didi apareceu para fechar o placar em 2 a 0, sacramentando a vitória fora de casa.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para voltarem à campo para a 10ª rodada do Paulistão A3 RIVALO. No sábado (28), o XV de Jaú abre a rodada diante do União Suzano, às 10h, no Francisco Marques Figueira. No dia seguinte, no mesmo horário, a Portuguesa Santista volta ao Ulrico Mursa para encarar o Catanduva.

FICHA TÉCNICA

XV de Jaú
XV de Jaú
0 2
Portuguesa Santista
Portuguesa Santista
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
25/02/2026
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Henrique Otto Cruz Hengstmam
Fase Assistentes:
Anna Beatriz Scagnolato e Anderson Lucas de Lima
Fase Cartões Amarelos:
XV de Jaú: Humberto, Caio Lino
Portuguesa Santista: Tico
Fase GOLS:
Portuguesa Santista: Yohan Marcellus – 11’2T, Didi – 53’2T
Fase Renda:
R$ 2.780,00
Fase Estádio:
Zezinho Magalhães
Fase Local:
Jaú (SP)

Confira também: