Série B: Figueirense vai à CBF contra erros de arbitragem: "Vêm prejudicando"

Em campo, o técnico Elano perdeu por, pelo menos, um mês o volante Geovane com lesão muscular no adutor da coxa esquerda

Em campo, o técnico Elano perdeu por, pelo menos, um mês o volante Geovane com lesão muscular no adutor da coxa esquerda

0002050501825 img

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – A diretoria do Figueirense tenta dar um basta ao que chama de “recorrência de erros de arbitragem” contra o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes protocolaram uma nova representação contra os “os constantes erros de arbitragem” à Federação Catarinense de Futebol (FCF) que se comprometeu repassar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Tal encaminhamento justifica-se pela recorrência de erros de arbitragem que vêm prejudicando enormemente o Figueirense na competição, desta vez referente ao equívoco verificado na partida contra o Juventude, quando mais uma vez o Figueirense teve um gol seu anulado. Tal fato tem sido recorrente, a exemplo do que aconteceu no jogo contra o Cuiabá”, diz a nota de repúdio divulgada pelo clube catarinense.

Nada feliz com a arbitragem. (Foto: Divulgação)

Nada feliz com a arbitragem. (Foto: Divulgação)

“Tais erros custaram pontos importantes ao Figueirense que, caso não tivessem ocorrido, certamente permitiriam ao Clube constar em uma posição muito mais confortável na tabela de classificação. O Figueirense esclarece ainda que sua manifestação tem como propósito maior o de alertar pelos graves e repetidos erros que vêm ocasionando sérios prejuízos aos clubes e à competição de maneira geral”, finaliza a nota.

DESFALQUE!
Em campo, o técnico Elano perdeu por, pelo menos, um mês o volante Geovane com lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Geovane, até aqui, fez oito jogos pelo clube catarinense, sendo sete como titular.

Com o empate, por 1 a 1, com o Juventude, o Figueirense se manteve na zona de rebaixamento com os mesmos 19 pontos do Náutico, primeiro rival fora da degola. Os pernambucanos, no entanto, levam vantagem no saldo de gols (-4 a -5).

Na última rodada do turno, o Figueirense visitará a Ponte Preta na segunda-feira, feriado de Finados, às 17 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

player