Ponte Preta encaminha acerto com novo técnico

Direção mantém sigilo sobre a escolha enquanto organiza a sequência da temporada

Treinador já está alinhado com a diretoria e chega após cumprir compromisso pelo atual clube

Ponte Preta encaminha acerto com novo técnico (Foto: Marcos Ribolli/Ponte)
Ponte Preta encaminha acerto com novo técnico (Foto: Marcos Ribolli/Ponte)

Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta está próxima de definir o substituto de Marcelo Fernandes no comando técnico. Durante a apresentação do atacante Pottker, realizada na tarde desta sexta-feira (20), no Estádio Moisés Lucarelli, o coordenador técnico João Brigatti afirmou que o clube já tem um acordo verbal com o novo treinador, que deve se apresentar no início da próxima semana.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Sem divulgar o nome, o dirigente explicou que o profissional ainda terá um compromisso neste fim de semana pelo atual time antes de assumir a equipe campineira.

“O treinador tem jogo esse fim de semana ainda. Obviamente que na segunda-feira vai se apresentar aqui, até porque já está alinhado e apalavrado conosco”, afirmou Brigatti.

Ponte Preta encaminha acerto com novo técnico (Foto: Marcos Ribolli/Ponte)

Ponte Preta encaminha acerto com novo técnico (Foto: Marcos Ribolli/Ponte)

PONTE PRETA NO MERCADO

O próximo comandante alvinegro deve sair de uma lista com três nomes. Um deles é Élio Sizenando, técnico do Capivariano, que disputa as quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado, contra o Palmeiras, às 20h30, em Barueri.

Outro cotado é William Batista, treinador do time sub-20 do Corinthians, que enfrenta o América-MG pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 neste sábado, às 15h. A terceira opção é Rodrigo Santana, atualmente no Volta Redonda, que faz nesta sexta-feira, às 20h, o primeiro jogo da semifinal da Taça Rio contra o Bangu.

NEGOCIAÇÕES

Apesar dos nomes especulados, a diretoria da Macaca tem mantido discrição no processo, e não está descartada a escolha de outro profissional. Antes disso, o clube encontrou obstáculos nas conversas com Fábio Mathias, da Portuguesa, Paulo Turra, que está sem clube, e Rogério Corrêa, atualmente na Série A2 do Campeonato Paulista com a Ferroviária, que possui multa rescisória.

Após o rebaixamento no Estadual, a Ponte Preta volta a campo na Copa do Brasil, na terceira fase, prevista para os dias 11 ou 12 de março. Na Série B do Campeonato Brasileiro, a estreia será entre 21 e 23 de março, diante do Athletic-MG, fora de casa.