Paulista A3 RIVALO: Francana improvisa lateral na zaga para enfrentar o Bandeirante

Com Rodrigo suspenso, Francana improvisa Tico na zaga contra o Bandeirante pela 8ª rodada da Série A3

IMG 0207

Franca, SP, 20 (AFI) – Com elenco enxuto e poucas alternativas no banco, a Associação Atlética Francana terá mudança importante no sistema defensivo para o duelo deste sábado (21), às 19h, diante do Bandeirante Esporte Clube, em Birigui, pela 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A3.

O lateral-esquerdo Tico será improvisado na zaga ao lado de Rossi. A alteração ocorre em função da suspensão do zagueiro Rodrigo, expulso na derrota por 2 a 0 para o São Bernardo, no último sábado (14), no estádio “Lanchão”.

Rodrigo recebeu cartão vermelho no fim do primeiro tempo, quando o placar ainda estava empatado, após cometer falta na entrada da área. Com um jogador a menos, a Veterana sofreu dois gols na etapa final e acabou superada.

PRIMEIRA MUDANÇA NA BASE TITULAR

Será a primeira vez que o técnico Luís Gustavo, o “Viola”, promove alterações na estrutura da equipe desde o início da Série A3. Até então, o treinador vinha mantendo a base considerada titular.

Tico já exerceu função semelhante em outros momentos da temporada. Na Copa Paulista, atuou como terceiro zagueiro em algumas partidas e, contra o São Bernardo, completou o jogo ao lado de Rossi após a expulsão de Rodrigo.

Viola confirmou a mudança e destacou a importância da semana cheia de treinos:

“Depois de um tempo, teremos uma semana cheia de treinamentos. Isso é importante para trabalharmos alguns aspectos táticos e técnicos. O Tico será o substituto do Rodrigo”, afirmou.

NOVA VAGA NA ALA

Com Tico deslocado para o miolo de zaga, abre-se uma lacuna na ala esquerda. O treinador avalia duas possibilidades: promover um jovem que disputou a Copa São Paulo de Juniores ou recuar um meio-campista, possivelmente Luan, para a função.

A definição deve ocorrer nos últimos treinos antes da viagem a Birigui.

CAMPANHA IRREGULAR

A Francana vive momento de instabilidade na competição. A equipe já figurou tanto na zona de rebaixamento (Z2) quanto na zona de classificação (G8) ao longo das primeiras rodadas.

Atualmente, ocupa a 11ª colocação, com seis pontos, tentando se aproximar do pelotão intermediário e ganhar regularidade na reta final do primeiro turno.

O confronto contra o Bandeirante ganha peso estratégico, especialmente diante da necessidade de recuperação e da busca por maior consistência defensiva após a derrota da rodada passada.