Corinthians x América-MG - Timão entra como favorito contra o Coelho?
A história do Corinthians é muito mais vitoriosa, mas o América-MG vive melhor momento
A história do Corinthians é muito mais vitoriosa, mas o América-MG vive melhor momento
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Se fosse levar em conta apenas a história, o Corinthians seria apontado como franco favorito diante do América-MG, mas o momento vivido pelos dois clubes não permite que isso aconteça. Timão e Coelho iniciam nesta quarta-feira a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Os dois times se enfrentam a partir das 21h30, a Neo Química Arena, em São Paulo. A partida de volta das oitavas de final está marcada para a próxima quarta-feira, no mesmo horário, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Enquanto o Corinthians não consegue uma sequência de bons resultados e ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos, apenas três a mais que o primeiro da zona de rebaixamento, o América-MG vem de cinco vitórias seguidas e é o vice-líder da Série B, com 35 pontos, dois a menos que a líder Chapecoense.
OS TIMES!
O técnico Vagner Mancini tem alguns problemas para escalar o Corinthians. O lateral-esquerdo Fábio Santos, o meia Otero e o atacante Gustavo Mosquito já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes, enquanto Gustavo Mantuan está com a Seleção Brasileira Sub-20.
Por outro lado, o treinador corintiano tem as volta do lateral-esquerdo Lucas Piton e o do atacante Jô. No entanto, apenas o primeiro deve iniciar como titular. Isso porque o centroavante está sem há duas semanas e tudo indica que vai começar como opção no banco de reservas.
O técnico Lisca tem algumas dúvidas para escalar o América-MG, mas a tendência é que ele mantenha a base que iniciou na vitória sobre o Confiança, por 2 a 1, em Belo Horizonte, na última rodada da Série B do Brasileiro.
O zagueiro Eduardo Bauermann é desfalque certo. Assim, Anderson continua sendo o companheiro de Messias. As dúvidas de Lisca estão no meio-campo – entre Alê e Geovane – e do ataque – entre Léo Passos e Rodolfo. A escalação só será conhecida momentos antes da partida.





































































































































