Primavera-MT Bragantino-PA
Primavera-MT 2 x 1 Bragantino-PA - Virada na Copa do Brasil

Com o resultado, o Primavera avança para a segunda fase do torneio, mantendo vivo o sonho de sequência histórica

Jogando em casa, a equipe mato-grossense saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada

Primavera-MT 2 x 1 Bragantino-PA - Classificação em jogo quente na Copa do Brasil (Foto: Jonathan Domingos)
Primavera-MT 2 x 1 Bragantino-PA - Classificação em jogo quente na Copa do Brasil (Foto: Jonathan Domingos)

Primavera do Leste, MT, 19 (AFI) – O Primavera-MT venceu o Bragantino-PA por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, a equipe mato-grossense saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e garantiu classificação para a fase seguinte da competição nacional.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com o resultado, o Primavera avança para a segunda fase do torneio, mantendo vivo o sonho de sequência histórica na Copa do Brasil. Já o Bragantino-PA se despede da competição de forma precoce, apesar de ter saído na frente e criado boas oportunidades ao longo da partida.

Primavera-MT 2 x 1 Bragantino-PA - Classificação em jogo quente na Copa do Brasil (Foto: Jonathan Domingos)
Primavera-MT 2 x 1 Bragantino-PA – Classificação em jogo quente na Copa do Brasil (Foto: Jonathan Domingos)

DEU PRIMAVERA

O primeiro tempo foi movimentado desde os minutos iniciais, com o time da casa adotando postura ofensiva e buscando o ataque. A equipe da casa criou boas chances em finalizações de média distância e jogadas trabalhadas, exigindo intervenções importantes do goleiro Deco Júnior.

O Bragantino respondeu em velocidade e, após acertar o travessão, abriu o placar aos 11 minutos. Leilton Tracuateua fez a ultrapassagem pelo lado e encontrou Vinícius Henrique, que finalizou de primeira para colocar os paraenses em vantagem.

A reação foi rápida e consistente. Aos 15 minutos, Giovanni encontrou Tomi Montefiori com passe preciso. O atacante argentino dominou com categoria dentro da área e bateu firme, sem chances para o goleiro, deixando tudo igual. Mantendo o controle das ações, o time mato-grossense conseguiu a virada aos 27. Após jogada aérea construída por Jordan e Caíque, a bola sobrou na área, e novamente Montefiori apareceu bem posicionado para finalizar e marcar o segundo.

JOGO ABERTO

Na etapa final, o Bragantino tentou equilibrar o confronto e passou a explorar mais o campo ofensivo, mas encontrou dificuldades diante da organização defensiva do Primavera. A equipe visitante criou oportunidades em finalizações de média distância e jogadas trabalhadas pelo meio, exigindo atenção do goleiro Guilherme Medina. Do outro lado, o Primavera seguiu perigoso nos contra-ataques, levando perigo principalmente em jogadas pelos lados do campo.

Mesmo sem alterar o placar, o segundo tempo teve chances claras para ambos os lados. O Primavera esteve próximo de ampliar em finalizações de Caíque Jesus e Jonathan Da Ora, parando em boas defesas de Deco Júnior. O Bragantino também ameaçou, mas não conseguiu transformar o volume em gol, confirmando a vitória e a classificação do time da casa.

SEGUNDA RODADA

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Primavera-MT terá pela frente o Atlético-GO, em confronto marcado para o dia 25 de fevereiro, às 16h, no Estádio Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA

Primavera-MT
Primavera-MT
2 1
Bragantino-PA
Bragantino-PA
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
19/02/2026
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Rondinelle Tavares (AL) e Maria de Fátima Trindade (AL)
Fase Cartões Amarelos:
Primavera: Caíque Jesus, Tomi Montefiori, Diego e Guilherme Medina
Bragantino: Leandro Cabecinha e Danilo
Fase GOLS:
Primavera: Tomi Montefiori 15’1T e 27’1T
Bragantino: Vinícius Henrique 12’1T
Fase Estádio:
Antônio Santo Renosto
Fase Local:
Primavera do Leste (MT)