Athletico-PR 0 x 1 Corinthians - Garro marca golaço e Timão sobe no Brasileiro
Garro, da entrada da área, soltou o pé para marcar o gol da vitória e o seu na temporada de 2026.
O time paranaense foi superior durante os 90 minutos, mas pouco obrigou Hugo Souza a intervir
Curitiba, PR, 19 (AFI) – O Corinthians soube sofrer na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quinta-feira. Em duelo atrasado da segunda rodada do Brasileirão, o time paulista suportou a pressão do Athletico-PR e contou com golaço de Garro para vencer por 1 a 0 e subir na tabela.
O time paranaense foi superior durante os 90 minutos, mas pouco obrigou Hugo Souza a intervir, nem mesmo no pênalti desperdiçado por Julimar, chutado para fora. Quando teve seu momento, Garro, da entrada da área, soltou o pé para marcar o gol da vitória e o seu na temporada de 2026.
Com o resultado, o Corinthians saltou para a quinta colocação, agora com seis pontos e duas vitórias seguidas. Já o Athletico-PR perdeu seus 100% e aparece logo abaixo, em sexto, também com seis pontos.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GOLAÇO DE GARRO E TIMÃO NA FRENTE
O Corinthians começou a partida sendo pressionado pelos donos da casa. Viveros era o jogador mais agudo do Athletico e dava trabalho para a defesa paulista.
Tanto que o colombiano venceu de Gustavo Henrique e foi derrubado por Bidu na área. Julimar foi para a cobrança da penalidade e mandou para fora, para alívio corinthiano.
Sem se abater, o Corinthians na sua primeira grande chance, não titubeou e abriu o placar. Garro pegou a sobra da entrada da área e acertou um lindo chute para marcar um golaço, aos 19.
Depois do gol, o jogo ficou quente, com muitas faltas e discussões, facilitando o time paulista a ditar o ritmo e conduzir a vitória parcial para o intervalo.
SOUBE SOFRER
O panorama se manteve na segunda etapa. O Athletico seguiu melhor em campo, marcando a saída de bola e dominando as ações da partida.
Apesar dos sustos e de rondar a área de Hugo Souza, o goleiro pouco precisou intervir nas finalizações. Vendo o cenário, Dorival aplicou mudanças no meio de campo, a fim de mudar a situação.
As substituições não surtiram efeito, o Corinthians seguiu pressionado e além disso, o time passou a acumular erros de passe, principalmente na saída de bola.
Apesar das adversidades, soube conter a pressão do time da casa, que quando conseguiu acertar o alvo com Benavides, Hugo Souza brilhou e garantiu o triunfo fora de casa.
AGENDA
Agora quite com a tabela do Brasileiro, o Corinthians volta as suas atenções para o Paulistão Casas Bahia, onde encara a Portuguesa, no domingo, às 20h30, pelo jogo único das quartas de finais, no Canindé.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 19/02/2026
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)
-
VAR:
- Wagner Reway (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Athletico: João Cruz, Viveros e Santos
- Corinthians: Hugo Souza, Gabriel Paulista, Matheuzinho e Matheus Bidu
-
GOLS:
- Corinthians: Garro 19’/1T
-
Público:
- 16.804 torcedores
-
Renda:
- R$ 1.137.055,00
-
Estádio:
- Arena da Baixada
-
Local:
- Curitiba (PR)



































































































































