Mazola Júnior critica falta de efetividade no ataque, após primeira derrota
Ituano perdeu a invencibilidade diante do Água Santa e desperdiçou muitas oportunidades
Depois da primeira derrota na competição, diante do Água Santa, no meio da semana, Mazola Junior lamenta falta de efetividade
Itu, SP, 19 (AFI) – O Ituano sofreu sua primeira derrota em 2026, caindo por 1 a 0 diante do Água Santa nesta quarta-feira, mas manteve a liderança do Paulistão A2 RIVALO com 24 pontos. O resultado incomodou o técnico Mazola Júnior, que destacou o volume ofensivo do time, lamentou as oportunidades desperdiçadas e afirmou que a equipe foi punida pela falta de efetividade no ataque.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Na minha concepção perder nunca é bom. Em hora nenhuma. O que aconteceu aqui já era para ter acontecido nos outros jogos, que é, a bola pune, um velho ditado do Muricy (Ramalho).”
FALTOU EFETIVIDADE
Segundo Mazola, o Galo de Itu pressionou, criou 25 ações no último terço e realizou 16 cruzamentos na área adversária, mas não conseguiu balançar as redes. O treinador ressaltou que a preocupação com a ineficácia ofensiva já vinha de partidas anteriores.
“Não é possível que mais um jogo, tivemos 25 ações no último terço do adversário, 16 cruzamentos na área do adversário, e fizemos, zero gols. Isso é uma coisa que já nos preocupava lá de trás, e hoje acabamos pagando o preço da nossa ineficácia ofensiva. Por essa somatória toda de falhas, nós fomos punidos e acabamos perdendo o jogo.”
MANTEVE A CALMA
Apesar do tropeço, Mazola minimizou a quebra da invencibilidade, afirmando que o Ituano buscou a vitória o tempo todo.
“Não estávamos preocupados com invencibilidade. Isso, sinceramente, nunca passou pela nossa cabeça. Se pensássemos assim, seguraríamos o empate. Pelo contrário, arriscamos tudo, até quando tava 11 contra 11. Passou, vamos mudar a pauta.”
TREINAR FUNDAMENTOS
O treinador também apontou que é preciso melhorar o aproveitamento nos cruzamentos e revelou que irá intensificar o trabalho nesse fundamento durante a próxima pausa no calendário da competição.
“Eu acho que nós temos um aproveitamento muito baixo no cruzamento. Nós temos vários especialistas no jogo aéreo na nossa área, não está dando muito tempo para trabalhar, tá treinando quem não tá jogando, mas, quando tivermos a pausa, que serão duas semanas, com um jogo só, vamos insistir no fundamento e procurar trabalhar muito nesse último terço do campo.”
“É a única forma que eu vejo, de começarmos a ter uma efetividade maior e botar mais bola pra dentro, que é o que tá faltando e hoje acabamos sendo punidos.”
RESULTADO NÃO PREOCUPA
Quando questionado sobre a possibilidade da situação influenciar o futuro do clube na Série A2, Mazola foi direto e garantiu que não há motivos para preocupação.
“Sinceramente, não. Não preocupa, porque temos peças que têm condição de dar uma resposta pra nós. O que me preocupa é que a nossa falta de efetividade pode nos custar caro num jogo ou outro. Nós poderíamos ter tido uma outra visão do nosso confronto.”
“No jogo jogado, eu estou muito satisfeito, o Ituano fez um grande jogo, praticamente anulou todas as ações do Água Santa, o Lucas (Wingert) não faz uma defesa no jogo todo, a não ser em cruzamentos. No contexto todo, não nos deixa preocupados por essa apresentação da equipe.”
O GOL SOFRIDO
Mazola ainda frisou a dificuldade imposta ao adversário e se mostrou irritado com o gol sofrido.
“Está muito difícil, todos os times que jogaram com linha de quatro, contra a gente, tiveram muita dificuldade de marcar nossos alas. Eles com certeza nos estudaram e viram uma alternativa. Mas foi um verdadeiro massacre o jogo, eles não tiveram, praticamente, ações ofensivas nenhuma, não construíram nada, viveram de bola parada.”
“Eu, sinceramente, estou transtornado com o resultado, ainda mais do jeito que foi, uma falta que não tinha necessidade nenhuma de fazer, depois, no cruzamento, a bola passar na altura que passou e por tantos homens nossos ali. Isso me deixou realmente muito irritado. Mas, ao mesmo tempo, se formos analisar o jogo jogado, eu tenho que dizer que o Ituano fez um grande jogo aqui, e foi punido pela lei, a bola pune.”
PRÓXIMA PARTIDA
O Ituano volta a campo neste sábado, às 18h, no Novelli Júnior, contra o Sertãozinho, pela 12ª rodada da Série A2.





































































































































