Uma semana após saída, Guarani oficializa empréstimo de volante ao Campinense
Guarani oficializa empréstimo do volante Lucas Martins ao Campinense para a disputa do Campeonato Paraibano.
Campinas, SP, 19 (AFI) – Quase uma semana após sua saída do elenco principal, o Guarani oficializou o empréstimo do volante Lucas Martins ao Campinense para a sequência do Campeonato Paraibano.
Aos 20 anos, o jogador é considerado uma das promessas do clube e foi destaque na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela equipe profissional do Bugre, disputou oito partidas e marcou um gol.
TRAJETÓRIA
Natural de Tubarão (SC), Lucas acumula passagens pelas categorias de base de Criciúma e Hercílio Luz antes de chegar ao sub-20 do Guarani, em 2023.
Nesta temporada, voltou a chamar atenção na Copinha e chegou a integrar o elenco profissional, mas teve poucas oportunidades. O volante renovou recentemente contrato com o Bugre até o fim de 2027.
OBSERVAÇÃO PARA A SÉRIE C
Internamente, o Guarani cogitou dar mais espaço ao atleta durante a disputa da Série C, especialmente após as lesões de Igor Pereira e Nathan Melo. Ainda assim, a decisão foi pelo empréstimo para que ele ganhe minutagem e experiência.
O acordo com o Campinense prevê a permanência durante o Estadual, com possibilidade de extensão. O clube paraibano anunciou a contratação na noite de quinta-feira (12), e o jogador já se apresentou em Campina Grande, iniciando os trabalhos com o elenco.
O Guarani informou que acompanhará de perto o desempenho do volante durante o período fora de Campinas e deseja sucesso ao atleta nesta etapa da carreira.





































































































































