Dupla atravessa o Brasil e acompanha estreia histórica do Primavera na Copa do Brasil
Dois torcedores viajaram quase 4 mil quilômetros para apoiar o Primavera na vitória sobre o Araguaína pela Copa do Brasil.
Campinas, SP, 19 (AFI) – A estreia do Primavera em competições nacionais não foi marcada apenas pela vitória em campo, mas também por uma demonstração de paixão fora dele. Dois torcedores encararam uma viagem de aproximadamente 3,8 mil quilômetros — somando ida e volta — para acompanhar o clube no Estádio Mirandão, em Araguaína.
Na última quarta-feira, o Fantasma venceu o Araguaína por 3 a 0 e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil, em um momento inédito nos 99 anos de história do clube.
APOIO FINANCIADO PELA TORCIDA
Os cunhados Diego Camara Martin, de 42 anos, e João Paulo de Oliveira, de 32, representaram simbolicamente toda a torcida presente. A viagem só foi possível com a ajuda de outros torcedores, que contribuíram para custear as despesas.
“Desde o ano passado, quando soubemos que o Primavera disputaria a Copa do Brasil, começamos a amadurecer a ideia de estar presente nesse momento, ainda sem saber adversário. Na A2 estivemos em 18 dos 21 jogos, na Copa Paulista fomos em todos, então também não poderíamos deixar de marcar presença”, contou Diego.
LOGÍSTICA DESAFIADORA
A jornada começou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com voo até Confins (MG) e conexão para Imperatriz (MA), onde chegaram na madrugada de quarta-feira. De lá, alugaram um carro e enfrentaram mais três horas e meia de estrada até Araguaína.
Os torcedores chegaram à cidade por volta das 13h, visitaram o estádio antes da partida e retornaram no fim da tarde para acompanhar o jogo. Eles destacaram a recepção amistosa da torcida local, já que não havia divisão entre setores para mandantes e visitantes.
GOLS E CORRERIA NA VOLTA
Da arquibancada, acompanharam os gols de Luiz Fernando e Josiel. No entanto, precisaram deixar o estádio antes do terceiro gol, marcado por Neto, para garantir o retorno a Imperatriz e o voo da madrugada.
“Foi uma experiência sensacional, bem cansativa, mas não tenho palavras para descrever a felicidade de estar com o time que amamos tanto num dos momentos mais importantes dessa história quase centenária. E o melhor: voltando com a vitória e a vaga”, relatou Diego.
PREMIAÇÃO E PRÓXIMO DESAFIO
Com a classificação — que também marcou a primeira viagem aérea e fora do estado de São Paulo na história do clube — o Primavera garantiu mais R$ 830 mil em premiação, além dos R$ 400 mil já assegurados pela participação.
Na segunda fase, o adversário será o Ceará. O confronto está marcado para quarta-feira (25), às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza, novamente em jogo único, com decisão por pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.





































































































































