Santos sofre transfer ban da Fifa por dívida com clube português
Punição é consequência da dívida com o Arouca, referente à contratação do zagueiro João Basso
Transfer ban impede o Santos de regularizar a contratação do volante Christian Oliva, recém-chegado à Vila Belmiro
Santos, SP, 19 (AFI) – O Santos está proibido de registrar novos jogadores após sofrer um novo transfer ban imposto pela Fifa. A punição, divulgada nesta quinta-feira no site oficial da entidade, é consequência da dívida com o Arouca, de Portugal, referente à contratação do zagueiro João Basso.
Em janeiro, a Corte Arbitral do Esporte confirmou a punição ao Santos na Fifa. O clube tinha um prazo de 45 dias para quitar a dívida de pouco mais de 2,56 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,3 milhões) com o Arouca, mas não realizou o pagamento no tempo determinado.
DETALHES
O Peixe, que ainda não se pronunciou oficialmente, acredita internamente que o valor poderia ser pago até o dia 26, o que pegou a diretoria de surpresa com a punição antecipada. Agora, a diretoria corre contra o tempo para resolver a pendência.
Com isso, o Peixe não conseguiu regularizar o volante uruguaio Christian Oliva e está impedido de oficializar qualquer reforço. O meio-campista, recém-chegado à Vila Belmiro após negociação junto ao Nacional, esteve no CT Rei Pelé na quarta-feira para iniciar os trabalhos com o grupo, mas a situação travou sua inscrição no clube.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após importante vitória por 6 a 0 sobre o Velo Clube, o Santos voltará a entrar em campo neste domingo (22), quando receberá o Novorizontino na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão. O duelo terá início às 16h.
O adversário do Peixe realizou a melhor campanha da primeira fase do torneio e chega em alta para a disputa do mata-mata.





































































































































