Piauiense: Parnahyba confirma demissão de técnico após rebaixamento

Oliveira Canindé é demitido depois de campanha aquém das expectativas no campeonato estadual

Gilmar Bahia vai assumir a equipe de forma interina na última rodada da fase classificatória, diante do Teresina

Oliveira Canindé durante treino (Foto: Guilherme Carneiro-Parnahyba)
Oliveira Canindé durante treino (Foto: Guilherme Carneiro-Parnahyba)

Parnaíba, PI, 13 (AFI) – O Parnahyba comunicou nesta quinta-feira a saída do técnico Oliveira Canindé, um dia após a confirmação do rebaixamento no Campeonato Piauiense. A decisão veio depois da derrota por 4 a 0 para o Fluminense-PI no estádio Lindolfo Monteiro, pela sexta rodada, sacramentando a inédita queda do Azulino para a Série B do estadual.

O treinador deixa o clube sem vitórias na temporada. Em seis jogos disputados, o Parnahyba comandado por Canindé somou apenas dois empates e quatro derrotas, balançando as redes quatro vezes e sofrendo onze gols.

MAIS DETALHES

Oliveira Canindé havia retornado ao Parnahyba neste ano, após passagem em 2023, quando levou o clube até as semifinais do estadual. No entanto, o desempenho ficou aquém das expectativas e a diretoria optou pela troca de comando técnico.

O gerente de futebol Gilmar Bahia vai assumir a equipe de forma interina na última rodada da fase classificatória, diante do Teresina. O clube já está no mercado em busca de um novo técnico para a disputa do Série D do Brasileirão, que tem início previsto para abril.

PRÓXIMO JOGO

O Parnahyba receberá o Teresina no Estádio Pedro Alef neste domingo (22), em duelo que marca o fim da participação do Azulino no Campeonato Piauiense 2026. O duelo terá início às 15h45.

O Teresina está em sexto lugar, com sete pontos, e chega em baixa depois de derrota por 1 a 0 para o Atlético-PI.