AMAZONENSE: Manaus vence Nacional e fica perto das semifinais
Gavião marca no fim, supera Naça e coloca um pé e meio na vaga direta, deixando disputa embolada pelo mata-mata
Amazonense tem continuação de mais uma rodada do 2º turno, com disputa aberta pela vaga direta nas semifinais
Manaus, AM, 19 (AFI) – O Campeonato Amazonense 2026 deu sequência à 2ª rodada do 2º turno, nesta quinta-feira, com um jogo isolado. Na Arena da Amazônia, o Manaus mostrou pontaria mais calibrada e superou o Nacional, em confronto movimentado, por 1 a 0: gol de David Luís.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, o Gavião chega a seis pontos e se isola na liderança do Grupo B, ficando a um empate da vaga direta nas semifinais, enquanto o Naça segue nos três pontos ganhos na vice-liderança. Os times voltam a campo, pela 3ª rodada do 2º turno do Amazonense, às 17h (de Brasília) do próximo domingo (1º): os alviverdes encaram o São Raimundo, no Carlos Zamith, já os azulinos duelam contra o Princesa do Solimões, no Gilbertão.

GOL HEROICO NO FIM
A primeira etapa foi bastante movimentada, com as equipes buscando o topo da chave no Amazonense. O primeiro grande lance foi do Manaus, quando Henrique pegou uma sobra e chutou próximo ao gol de Caio. Em sequência, quem assustou foi o Nacional: Rafa Marcos recebeu bom passe e parou em Eugênio. A chance mais clara veio em tentativa de cobertura de Hernane, que o arqueiro do Gavião fez boa defesa.
No segundo tempo, os times voltaram modificados em suas peças, mas não na vontade de atacar. Apesar de intensos, porém, pouco levaram perigo como nos 45 minutos iniciais. A melhor oportunidade veio em favor dos alviverdes, que foram fatais numa bola parada: em falta frontal da meia-lua, David Luís encheu o pé e não deu possibilidade de defesa ao goleiro do Naça.




































































































































