'Chegou a hora de dizer que sou gay', declara árbitro que já apitou Liga dos Campeões
"Nem sempre gostei tanto dele como árbitro. Mas isto é impressionante e foi muito bem feito", falou o técnico Dag-Eilev Fagermo
"Nem sempre gostei tanto dele como árbitro. Mas isto é impressionante e foi muito bem feito", falou o técnico Dag-Eilev Fagermo
Campinas, SP, 28 (AFI) – O árbitro norueguês Tom Harald Hagen , que já participou de Liga dos Campeões, Liga Europa e Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, tomou uma ação para lá de importante para o mundo do futebol, um ambiente muitas vezes machista e preconceituoso: confirmou publicamente que é gay.
“Chegou a hora de dizer que sou gay. Só coisas positivas virão disso. Para mim, sempre foi uma parte completamente natural da vida”, contou ao jornal Glamdalen.
No final de semana, ele esteve em Valerenga e Kristiansund, pela 22ª rodada no Campeonato Norueguês, duelo no qual o atacante Flamur Kastrati teria insultado o técnico Dag-Eilev Fagermo com falas homofóbicas. Até por conta disso, Kristiansund confirmou que punirá o jogador, que pediu desculpas pelo ato.
“É o cúmulo da ironia eu ter apitado aquela partida. Talvez o jogador tenha dito isso por capricho, isso pode acontecer no futebol. Mas realmente temos que nos livrar dessas coisas”, comentou o juiz, que recebeu o apoio de Dag-Eilev Fagermo.
“Nem sempre gostei tanto dele como árbitro. Mas isto é impressionante e foi muito bem feito. Tenho muito respeito por ele”, declarou.






































































































































