PARAIBANO: G-4 fica indefinido para última rodada

Além da zona de classificação para semifinais, disputa contra a degola também será confirmada somente na conclusão da 1ª fase

Paraibano tem encerramento de duas rodadas no mesmo dia, com a última em aberto após equilíbrio entre equipes

Campinense empata Sousa Paraibano
Raposa empata com o Dino e perde a chance de se classificar (Foto: Estefinho Francelino - CC)

João Pessoa, PB, 18 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2026 concluiu, nesta quarta-feira, duas rodadas que estavam pendentes. Principal destaque vai para o Campinense, pois permanece na liderança e depende apenas de si para se classificar ocupando o topo da tabela do Estadual ao fim da 1ª fase.

RAPOSA TROPEÇA, MAS SEGUE LÍDER

Jogando diante de seus torcedores, no Amigão, os raposeiros tiveram a oportunidade de assegurar uma das quatro vagas nas semifinais antecipadamente, mas não a aproveitaram. Após sair em vantagem com gol de Patrik, em jogo pela 7ª rodada do Paraibano, os rubro-negros cederam empate em 1 a 1 diante do Sousa: Matheus Bambu descontou.

Botafogo vence Treze Paraibano
Belo supera Galo com gol do meia Nenê e faz G-4 embolar (Foto: João Neto – Botafogo-PB)

DISPUTAS INTENSAS

Também brigando na parte de cima da tabela, o Botafogo chegou à vice-liderança depois de derrotar o Treze, em confronto direto, por 2 a 0. No Almeidão, o Belo fez valer o apoio de sua torcida no clássico e saiu vencedor no encerramento da 8ª rodada com tentos marcados por Nenê e Kayon.

Também pela 7ª rodada do Paraibano, em duelo disputado mais cedo, o Confiança somou sua primeira e deixou a disputa aberta também para evitar o rebaixamento. Na Toca do Papão, superou — de virada — o Pombal por 3 a 2: Lucas, Isaías e Dielson marcaram; Erison e Dedé fizeram pelo Carcará do Sertão.

Confira também: