Paulistão A3 RIVALO: Portuguesa Santista intensifica preparação
Jogadores seguem em ritmo forte de preparação para o duelo contra a Itapirense, agendado para este domingo (22)
Líder da competição, com 15 pontos, a Briosa projeta um cenário de dificuldades, mas aposta no fator casa
Santos, SP, 18 (AFI) – O carnaval acabou, mas os jogadores da Portuguesa Santista não pararam e seguem em ritmo forte de preparação para o duelo contra a Itapirense, agendado para este domingo (22), às 10h. O confronto é válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O jogo marca o retorno da equipe ao Estádio Ulrico Mursa após uma sequência de partidas e viagens.
PREPARAÇÃO
O lateral Tico ressaltou o valor estratégico da “semana cheia” de treinamentos para a recuperação do elenco. “É de suma importância ter esse período de trabalho. Vínhamos de uma maratona muito grande, com tempo de treino curtíssimo e praticamente um jogo em cima do outro”, afirmou o jogador.
Líder da competição, com 15 pontos, a Briosa projeta um cenário de dificuldades, mas aposta no fator casa. “Sabemos que enfrentar a Portuguesa Santista motiva os adversários; todos querem vencer o líder. Mas temos feito o dever de casa e, com dedicação, acredito em um resultado positivo”, completou Tico, reforçando que o grupo encara cada partida como uma decisão.
AJUSTES, DIZ DOUGLAS ALEMÃO

O zagueiro Douglas Alemão destacou a importância do intervalo na tabela para o refinamento técnico da Portuguesa Santista. Para o defensor, a semana sem jogos é o cenário ideal para ganhar consistência e minimizar falhas coletivas.
“É uma semana decisiva para acertarmos detalhes e recuperarmos os atletas fisicamente. Esse tempo para treinar nos permite minimizar erros para a sequência do campeonato”, pontuou o zagueiro.
Alemão também enfatizou que o calendário passa a ser um aliado da Briosa, que terá uma sequência favorável de partidas sob seus domínios para consolidar a classificação. Com 15 pontos conquistados, a equipe busca aproveitar o apoio do torcedor no Ulrico Mursa para se isolar ainda mais na liderança do Paulistão A3.





































































































































