Paulista A3 RIVALO: Lateral ex-XV de Jaú lidera assistências e mira título na Indonésia
Lateral revelado no XV de Jaú, Caxambu é líder em assistências no Borneo Samarinda e briga pelo título da Liga 1 da Indonésia.
Campinas, SP, 18 (AFI) – O lateral-esquerdo Westherley Garcia Nogueira, o Caxambu, ex-XV de Jaú, atravessa um dos melhores momentos da carreira. Atualmente no Borneo Samarinda, o brasileiro é líder em assistências do elenco, com cinco passes para gol, e ocupa a terceira posição em participações diretas em gols na equipe.
A fase individual acompanha o bom desempenho coletivo. O Borneo soma três vitórias consecutivas na Liga 1 da Indonésia e aparece na vice-liderança, apenas um ponto atrás do Persib Bandung.
“Fico feliz por poder contribuir com assistências e ajudar a equipe ofensivamente, que é algo que sempre busco no meu jogo. O mais importante é o momento que estamos vivendo como grupo, com vitórias e brigando na parte de cima da tabela”, destacou o atleta.
TRAJETÓRIA NO INTERIOR PAULISTA
Natural de Caxambu (MG), o lateral tem 24 anos, 1,80 m de altura e iniciou a carreira profissional no Juventude-MA, em 2019. No mesmo ano, passou pelo Atlético Três Corações.

Em 2020, disputou o Campeonato Mineiro pelo Tupynambás antes de atuar pelo XV de Jaú na Segunda Divisão Paulista (Bezinha). Na campanha, o clube acabou eliminado pelo Bandeirante nas quartas de final.
Depois do interior paulista, retornou ao Juventude-MA (2021) e também defendeu o Nacional de Muriaé no mesmo ano. Desde então, acumulou passagens por clubes do Brasil e do exterior até chegar ao futebol asiático.
FOCO NO TÍTULO
Com presença constante no apoio ao ataque, Caxambu tem sido uma das principais armas do Borneo pelos lados do campo, combinando velocidade, cruzamentos precisos e regularidade defensiva.
“Agora é manter esse ritmo de treinamentos e jogos para que a gente consiga alcançar nosso objetivo, que é o título da competição mais importante da Indonésia. Sabemos que não é um caminho fácil, mas vamos pensar jogo a jogo e, quem sabe, buscar essa taça no final”, completou.
O Borneo volta a campo no próximo domingo (22), fora de casa, contra o Dewa United, pela 22ª rodada da liga.





































































































































