Duelo entre Fluminense e Vasco deve acontecer no Estádio Nilton Santos

Estádio do Botafogo aparece como favorito para receber a partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca

Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) já manifestou interesse em transferir o confronto para o Nilton Santos, mas não descarta jogo em outro estado

Vasco x Fluminense (Foto: Matheus Lima-CRVG)
Vasco x Fluminense (Foto: Matheus Lima-CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – A semifinal do Campeonato Carioca entre Fluminense e Vasco ainda não tem estádio confirmado. O impasse surgiu após o Maracanã ser reservado para o duelo entre Flamengo e Madureira, também marcado para domingo (22), impedindo a realização do clássico no tradicional palco carioca.

Com o Maracanã fora do páreo, o Estádio Nilton Santos aparece como favorito para receber a partida decisiva. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) já manifestou interesse em transferir o confronto para o estádio do Botafogo, mas a decisão ainda depende de confirmação oficial.

MAIS DETALHES

Apesar do Nilton Santos despontar como opção mais forte, outras alternativas seguem sobre a mesa. Existe até a possibilidade da partida ser realizada fora do estado do Rio de Janeiro, dependendo de questões logísticas, comerciais e de segurança.

Os clubes e a FERJ seguem em tratativas para alinhar o melhor cenário para o clássico carioca. A decisão oficial sobre o local do confronto deve acontecer ainda nesta quarta-feira (18), após reunião entre os clubes, federação e órgãos responsáveis pela organização.

COMO CHEGAM?

O Fluminense chega em excelente momento e vem de vitória por 3 a 1 sobre o Bangu. Além disso, levantou recentemente o troféu da Taça Guanabara, reflexo de sua grande campanha na primeira fase do torneio.

Por outro lado, o Vasco atravessa momento conturbado e busca reconquistar a confiança da torcida. O grupo comandado por Fernando Diniz garantiu sua vaga na semifinal depois de bater o Volta Redonda nos pênaltis.