Betim 1 x 0 Piauí - Guerreiro faz história na Copa do Brasil
Um dos estreantes, Guerreiro tem a pontaria mais calibrada, derrota Enxuga Rato pelo placar mínimo e avança à 2ª fase
Betim soma classificação memorável em primeira participação na história de toda a competição após derrotar piauienses
Betim, MG, 18 (AFI) – O Betim, um dos novatos na Copa do Brasil 2026, fez história nesta quarta-feira. Na Arena URBSAN, o time betinense levou a melhor sobre o Piauí por 1 a 0 e garantiu classificação à 2ª fase: gol solitário e memorável foi marcado por Victor Mafra.
A classificação faz os mineiros encararem o Operário-PR, somente no dia 4 de março, às 18h, novamente na Arena URBSAN, pois já encerraram participação no Estadual. Ao contrário do Guerreiro, o Enxuga-Rato vai a campo pela 7ª e última rodada da 1ª fase do Piauiense, defendendo a liderança, frente ao Corisabbá neste domingo (22), às 15h45.
VANTAGEM MINEIRA
Buscando se apoiar no incentivo da torcida, o Betim começou pressionando, enquanto o Piauí teve maior cautela e tentou jogar no erro. Dominante, o time mineiro foi recompensado com um gol ainda no início: PH encontrou bom passe para Victor Mafra, que se desvencilhou bem da marcação de Thurram e chutou no canto, sem dar chances de defesa ao goleiro dos piauienses.

Apesar da desvantagem no placar, o rubro-anil buscou alternativas para atacar. Numa das chances, a bola sobrou para Williams Bahia arriscar por cima da barra. Nos minutos finais, a melhor oportunidade para ir ao empate veio em chute de Kauã Maranhão, que Jori espalmou; no rebote, Gustagol finalizou e também parou no goleiro do Guerreiro, responsável por impedir a igualdade no intervalo.
TRIUNFO CONSOLIDADO
Mesmo à frente no marcador, o Betim foi quem mexeu para a segunda etapa, enquanto o Piauí retornou sem novidades. Os donos da casa, inclusive, levaram perigo primeiro: Érick Salles recebeu pela direita de ataque e chutou no canto esquerdo, esbarrando em intervenção de Allan. Em cobrança de falta, Gustagol obrigou o arqueiro adversário a fazer boa defesa.
A partida ficou ainda mais truncada, com os dois lados chegando bem ao ataque. O Enxuga Rato tentou a igualdade a todo custo, enquanto o Guerreiro permaneceu mostrando solidez defensiva, neutralizando as investidas do adversário, segurando a vitória histórica na competição nacional até o apito final confirmá-la diante de .
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 18/02/2026
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
-
Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Júnior (ambos do RS)
-
Cartões Amarelos:
- Betim: Arilson e Riquelmy
-
GOLS:
- Betim: Victor Mafra
-
Público:
- 1.573
-
Renda:
- Não divulgado
-
Estádio:
- Arena URBSAN
-
Local:
- Betim (MG)





































































































































