Lesões de laterais viram dor de cabeça para Guanaes no Mirassol

Eliminação no Campeonato Paulista faz com que o clube ganhe fôlego para recuperar atletas lesionados

Mirassol aguarda recuperação de jogadores lesionados para manter elenco forte de olho nos próximos compromissos da temporada

Reinaldo com o prêmio de melhor em campo contra o Santos (Foto: Pedro Zacchi-Mirassol FC)
Reinaldo com o prêmio de melhor em campo contra o Santos (Foto: Pedro Zacchi-Mirassol FC)

Mirassol, SP, 18 (AFI) – O Mirassol vive momento complicado no setor defensivo. Na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, resultado que tirou o Leão do mata-mata do estadual, os laterais-esquerdos Igor Cariús e Reinaldo deixaram o campo ainda no primeiro tempo com problemas físicos.

Reinaldo sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. O tratamento será conservador, sem necessidade de cirurgia. Por outro lado, Cariús sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ambos já iniciaram a reabilitação no departamento médico do clube.

PROBLEMAS

As laterais são dor de cabeça para o técnico Rafael Guanaes. Sem laterais-direitos de origem, já que Igor Formiga e Daniel Borges também estão no departamento médico, o treinador teve que improvisar Igor Cariús na função.

No momento, restam apenas duas opções para o setor: o zagueiro Rodrigues, que pode atuar pelo lado direito, e o recém-chegado Victor Luís, apresentado neste sábado e que já foi para o jogo diante da Portuguesa devido à lesão de Reinaldo.

FOCO NA RECUPERAÇÃO

Fora do mata-mata paulista, o Mirassol ganha fôlego para recuperar os lesionados. O próximo compromisso será apenas em 10 de março, diante do Flamengo, pelo Brasileirão. O duelo, inicialmente marcado para o meio da semana, foi adiado por conta da Recopa Sul-Americana, já que o Rubro-negro encara o Lanús na quinta-feira.

Além do campeonato nacional, o clube disputará nesta temporada a Libertadores pela primeira vez. O clube garantiu a classificação para a fase de grupos principal torneio do continente após realizar campanha histórica no Brasileirão na última temporada.