Maguary-PE x Laguna-RN - Azulão e Algodão-Doce estreiam pela Copa do Brasil

Em 2025, o Maguary alcançou a quarta colocação no Campeonato Pernambucano, uma das melhores campanhas de sua história

Os anfitriões da tarde, a Associação Atlética Maguary-PE, têm uma história marcante. O clube foi fundado em 1971 por funcionários das indústrias alimentícias Maguary

Maguary
Foto: @pedro_paparazi

Bonito, PE , 18 (AFI) – A cidade de Bonito (PE) recebe, na tarde desta quarta-feira (18), mais um confronto cercado de expectativa na rodada de abertura da Copa do Brasil de 2026. O duelo reúne Associação Atlética Maguary-PE e Laguna SAF-RN, colocando frente a frente pernambucanos e potiguares em um jogo com clima de decisão, já que ambos buscam a vaga na segunda fase da competição nacional. São dois clubes com trajetórias interessantes em sua história.

Os anfitriões da tarde, a Associação Atlética Maguary-PE, têm uma história marcante. O clube foi fundado em 1971 por funcionários das indústrias alimentícias Maguary.

O “Azulão” de Bonito passou por diferentes fases ao longo dos anos, retornou ao futebol em 2021 e voltou a disputar competições oficiais. Foi o primeiro campeão pernambucano da segunda divisão, em 1977.

EM 2025

Em 2025, o Maguary alcançou a quarta colocação no Campeonato Pernambucano, uma das melhores campanhas de sua história. Em 2026, além da Copa do Brasil, o clube também disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. O Estádio Arthur Tavares de Melo, com capacidade para 4 mil torcedores, recebe a partida desta quarta-feira.

EM 2026

Na temporada 2026, o Maguary fez boa campanha no estadual, terminando a primeira fase na sexta colocação, com 9 pontos em sete jogos — duas vitórias, três empates e duas derrotas, com 10 gols marcados e 10 sofridos, alcançando 42% de aproveitamento.

A equipe avançou à segunda fase, mas acabou eliminada pelo Retrô Futebol Clube Brasil após derrota por 2 a 1 e empate por 1 a 1 em Bonito.

HISTÓRIA

Já o Laguna SAF tem como base a cidade de Tibau do Sul e também possui trajetória marcante. Tornou-se a primeira SAF do futebol potiguar e possui foco em projetos ligados ao desenvolvimento sustentável da ONU e ao Pacto Global das Nações Unidas.

Conhecido como “Piratas” ou “Veganos”, o clube adota práticas diferenciadas, como a oferta de refeições veganas em alguns dias da semana no centro de treinamentos. Dentro de campo, o Laguna, que tem as cores preto e rosa, foi campeão da Segunda Divisão potiguar em 2024.

Em 2025, terminou na terceira colocação da elite estadual. Em 2026, além da Copa do Brasil, também disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

SITUAÇÃO

No Campeonato Potiguar de 2026, o Laguna fez boa campanha na primeira fase e terminou entre os quatro primeiros, somando cinco pontos em sete jogos — uma vitória, dois empates e quatro derrotas. A equipe garantiu vaga na segunda fase, onde enfrentará o Santa Cruz Futebol Clube valendo classificação para a semifinal.

FICHA TÉCNICA

Maguary-PE
Maguary-PE
Laguna-RN
Laguna-RN
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
18/02/2026
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Fase Assistentes:
Luís Filipe Goncalves Corrêa (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB)
Fase Estádio:
Arthur Tavares de Melo
Fase Local:
Bonito (PE)