Série C: Meia-atacante deve ser desfalque do Londrina pelo restante da primeira fase

Danilo, atleta de 21 anos, marcou um gol em 18 partidas na atual temporada com a camisa azul e branca

Danilo, atleta de 21 anos, marcou um gol em 18 partidas na atual temporada com a camisa azul e branca

0002050502070 img

Londrina, PR, 28 (AFI) – Lutando pela classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Londrina recebeu uma péssima notícia. Com lesão no ligamento colateral do joelho direito, o meia-atacante Danilo deve ficar seis semanas de molho e perder o restante das partidas do Grupo B.

Ele se lesionou no duelo de domingo (25), diante do Ituano, e já iniciou o tratamento, que não exige intervenção cirúrgica. Titular nos últimos seis confrontos, o jovem, de 21 anos, vem sendo peça importante na temporada.

Disputou 18 jogos em 2020, marcando um gol. Já pela Série C, são sete partidas, com duas assistências servidas. O atacante Victor Daniel deve ser o substituto, mas Samuel Gomes e Douglas Santos correm por fora.

Danilo — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Danilo — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Além de Danilo, o atacante Júnior Pirambu (lesão na panturrilha), o volante Marcel e o zagueiro Caio Bacarin (ambos com estiramento na coxa) e o volante Pedro Cacho (em transição após cirurgia no joelho) são baixas certas do Tubarão para o duelo de domingo (1), às 16h, em Varginha (MG), diante do Boa Esporte, pela 13.ª rodada da primeira fase.

Após cirurgias, o lateral-direito Hélder e os zagueiros William Correia e Lucas Costa só retornam em 2021. Os paranaenses aparecem na terceira colocação do Grupo B, com 20 pontos, quatro a mais do que o Tombense, o primeiro fora da zona de classificação para a segunda fase.