Primavera garante vaga na Série D e se mantém na elite do Paulistão

Após o empate na última rodada em 3 a 3 contra o Noroeste, Rafael avaliou como positivo o Paulistão

Depois de garantir a permanência na elite do Paulistão, Rafael Marques elogia trabalho realizado por todo o Primavera

Primavera
Primavera fez um bom primeiro ano de Paulistão - Foto: Tainá Araújo /Primavera SAF

Indaiatuba, SP, 13 (AFI) – O Primavera encerrou sua primeira temporada na elite do Paulistão com um empate por 3 a 3 diante do Noroeste, assegurando permanência na divisão principal e uma vaga histórica na Série D do Brasileirão de 2027.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A campanha do Fantasma contou com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, totalizando oito pontos e fechando a competição na 12ª posição. O resultado veio com emoção e muita superação, coroando um ano inesquecível para o clube.

FALA, PROFESSOR

Logo após a partida, o técnico Rafael Marques avaliou o desempenho do grupo e ressaltou a evolução durante o torneio:

“Eu sempre fui muito competitivo. Quando voltei para o Brasil em 2012, após sete anos fora, meu objetivo sempre foi buscar títulos e jogar em alto nível. Como treinador não vai ser diferente. Estou feliz pelos objetivos alcançados, mas ficou um gostinho de que poderia ter sido melhor.”

“No começo do campeonato ninguém garantia que teríamos condições de classificar e até mesmo ir um pouco mais longe, mas nós criamos. Estamos no caminho certo. Cabe a nós ter equilíbrio para no futuro termos resultados ainda melhores e não podemos nos acomodar. Nosso perfil é querer chegar longe, como o Mirassol e Novorizontino. Agradeço a todos que fizeram parte dessa história.”

O JOGO DA ELITE

Rafael também falou sobre a adaptação do elenco à elite paulista:

“Muitos nunca tinham disputado a elite do Paulistão. Sempre deixei claro que as tomadas de decisão são diferentes, o campo é menor e precisamos minimizar erros. Alguns erros que na A2 são permitidos, na A1 não são. Tudo é aprendizado e penso mais positivo do que negativo.”

COPA DO BRASIL

Com a vaga inédita na Série D já carimbada, o comandante manteve o foco no futuro imediato:

“Ainda é cedo, mas quarta-feira temos Copa do Brasil e já precisamos focar na segunda fase. É um modelo difícil, campo completamente diferente do nosso, mas temos que nos adaptar e conquistar o acesso para a próxima fase e, depois, pensar no futuro.”

Perguntado sobre possíveis mudanças durante a campanha, Rafael foi direto:

“Não trocaria nada. Seria fácil errar e voltar, mas tudo que aconteceu vai servir de aprendizado. Tem coisas que precisamos errar para aprender, e cabe a você reagir e responder a esses erros.”

Confira também: