Yuri Alberto tem lesão detectada e desfalca Corinthians

Exames de imagem realizados nesta segunda-feira confirmaram uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda

Com a lesão confirmada, Yuri Alberto deve ficar ausente dos gramados nas próximas oito semanas

Yuri Alberto tem lesao detectada e desfalca o Corinthians
Yuri Alberto se lesionou contra o São Bernardo - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

São Paulo, SP, 16 – Dos males o menor. Mesmo assim, o Corinthians terá o desfalque de Yuri Alberto por pelo menos dois meses. Exames de imagem realizados nesta segunda-feira confirmaram uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda e o artilheiro já está fora de toda a reta final do Paulistão.

“Nesta segunda-feira (16), o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma ressonância magnética e o exame identificou uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou o processo de recuperação com a equipe de fisioterapia do clube”, informou o Corinthians.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESFALQUE IMPORTANTE

Yuri Alberto sentiu o problema sozinho na visita ao São Bernardo (vitória por 1 a 0), quando tentou ganhar uma bola em velocidade na beirada do campo e já caiu colocando a mão no posterior da coxa. Ficou chorando, acusando a grave lesão e precisou ser retirado carregado de campo.

Havia o temor do corintiano que fosse uma lesão de grau três, na qual a recuperação é de no mínimo três meses. Com o diagnóstico de dois meses, Yuri Alberto deve ficar ausente dos gramados nas próximas oito semanas.

Caso o Corinthians chegue até a defesa do título do Paulistão, com final agendada para 8 de março, seriam quatro jogos sem seu camisa 9, a começar pelas quarta diante da Portuguesa. No Brasileirão, não enfrentará Athletico-PR, Cruzeiro, Coritiba, Santos, Chapecoense, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras. Um retorno, ainda incerto, seria dia 19 de abril, diante do Vitória. Pode, ainda, ficar de fora do começo da Libertadores.

E AGORA?

Curiosamente, Yuri Alberto estava sendo poupado diante do São Bernardo justamente para evitar desgaste e lesões. A necessidade do triunfo por vaga nas quartas do Paulistão obrigou Dorival Júnior a colocá-lo após mais uma apresentação ruim do jovem Gui Negão.

Agora, além do garoto, o técnico tem o pouco aproveitado Pedro Raúl para a vaga – o clube queria usá-lo de moeda de troca por reforços.

Confira também: