Ponte Preta avalia três treinadores para a Série B
Três nomes despontam como principais candidatos: Paulo Turra, Rogério Corrêa e Leandro Zago
Neste domingo, após a despedida no Paulistão com derrota para o São Paulo, Marcelo selou sua saída da Ponte Preta
Campinas, SP, 16 (AFI) – A reformulação na Ponte Preta já começou após a saída de Marcelo Fernandes. Eliminada e rebaixada no Campeonato Paulista, a diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para definir o novo treinador, visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com apuração do Portal Futebol Interior, três nomes despontam como principais candidatos: Paulo Turra, Rogério Corrêa e Leandro Zago.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
QUEM CHEGA?
Paulo Turra é um dos mais experientes da lista. Ex-auxiliar de Luiz Felipe Scolari, o treinador está livre no mercado após passagem pelo Vila Nova em 2025. Em 2023, comandou Athletico-PR, Santos e Vitória de Guimarães, de Portugal. O profissional já foi procurado pela diretoria pontepretana e surge como opção com perfil mais rodado para o desafio nacional.
Rogério Corrêa aparece como alternativa em atividade. Atualmente à frente da Ferroviária, tem contrato até 2027 e realiza campanha consistente no Paulistao A2 RIVALO, com seis vitórias em dez jogos. No currículo, soma passagens por Volta Redonda, CSA e Portuguesa-RJ. A multa contratual e a negociação com a Ferroviária podem pesar na possível investida.
O terceiro nome é Leandro Zago, hoje no comando do sub-20 do Atlético-MG. Aos 44 anos, ele já trabalhou em clubes como Santos, Portuguesa, Fortaleza e Botafogo-SP, além de ter dirigido as categorias de base da própria Ponte entre 2016 e 2018. O conhecimento interno é visto como trunfo em meio ao momento de reconstrução.

FIM DA LINHA
Neste domingo, após a despedida no Paulistão com derrota para o São Paulo, Marcelo selou sua saída da Macaca ao entregar o cargo e fechar o ciclo no clube com rebaixamento ao Paulistão A2 RIVALO de 2027. Fernandes tinha contrato até o fim da temporada, mas optou por sair em comum acordo com a diretoria alvinegra.
“Quero anunciar a minha saída. A Ponte também vai passar por um momento de mudança, vai encontrar um novo profissional e tenho certeza que vai encontrar alguém que vai honrar o cargo. Levarei esse clube no meu coração”, destacou o treinador.
O treinador havia chegado em agosto de 2025 e conquistado o título da Série C, feito inédito na história do clube. Porém, em 2026, enfrentou cenário financeiro delicado, elenco reformulado e terminou o Paulistão com apenas um ponto, na lanterna da competição, consumando o descenso para a A2 RIVALO de 2027.
OLHO NA SÉRIE B
Com crise administrativa e pressão esportiva, a Ponte Preta busca agora um comandante capaz de reorganizar o elenco, recuperar a confiança do torcedor e fazer campanha sólida na Série B, vista como prioridade absoluta para salvar a temporada.
Confira também:
- FPF divulga tabela das quartas de final do Paulistão
- Paulistão: Fábio Matias projeta duelo contra o Corinthians como "final"
- Paulistão: Como seriam as quartas de final no intervalo da 8ª rodada?
- Ponte Preta acerta o retorno do atacante William Pottker
- Marcelo Fernandes deixa a Ponte Preta após derrota





































































































































