Júnior Rocha celebra momento no Paysandu: 'Tem sido um ano especial'

Time oscilou durante a primeira fase do Campeonato Paraense, mas mostrou força na reta final para assegurar a classificação

Júnior Rocha destacou a importância do trabalho com jovens atletas do Paysandu e afirmou que tem aprendido diariamente com o grupo

Júnior Rocha, técnico do Papão (Foto: Jorge Luís Totti-Paysandu)
Júnior Rocha, técnico do Papão (Foto: Jorge Luís Totti-Paysandu)

Belém, PA, 16 (AFI) – O Paysandu garantiu vaga na segunda fase do Campeonato Paraense ao bater o Santa Rosa fora de casa por 2 a 0, em jogo que valia a permanência do Papão na briga pelo título estadual. O time comandado por Júnior Rocha oscilou durante a primeira fase, mas mostrou força na reta final para assegurar a classificação.

Júnior valorizou o desempenho do elenco, que mesclou juventude e experiência. O treinador destacou o papel dos atletas da base, que fecharam a partida com cinco representantes em campo. Ele apontou que o planejamento foi bem executado, mesmo diante das dificuldades e oscilações ao longo da competição.

MAIS DETALHES

Na próxima etapa, o Paysandu encara a Tuna Luso, que ficou em sexto lugar na tabela. Os times já se enfrentaram na primeira fase, e a Águia Guerreira surpreendeu o Papão ao vencer por 1 a 0 na Curuzu, em um dos tropeços do time bicolor no torneio. A outra derrota foi para o Cametá.

Júnior Rocha acredita que o Paysandu chega mais forte para este novo confronto. Mesmo nas derrotas, o Papão criou boas chances, demonstrando evolução tática e ofensiva. O comandante ressaltou que o elenco está mais confiante e que a atmosfera na Curuzu será um diferencial no duelo de quinta-feira.

“Acho que a gente vai melhor no próximo jogo. Nós criamos as nossas oportunidades, não fomos felizes e nosso adversário teve eficiência. Diante do Santa Rosa, tivemos nossas chances criadas e fomos felizes. Sofremos um pouquinho menos. Futebol é assim mesmo, não tem como não sofrer. Hoje todo mundo é muito competitivo, organizado, e o que tem feito a diferença é essa atmosfera que vamos ter na quarta-feira, lá na Curuzu.”, disse o técnico.

FOCO TOTAL

Em sua primeira passagem pelo futebol paraense, Júnior Rocha destacou a importância do trabalho com jovens atletas. Ele afirmou que tem aprendido diariamente com o grupo e que a experiência tem sido positiva, especialmente pelo contato com a base. O treinador reforçou que as dificuldades fazem parte da trajetória, mas a dedicação diária faz a diferença.

“Sou um eterno aprendiz. Tenho aprendido todos os dias com os atletas. Esse ano tem sido especial, porque tenho trabalhado com muitos atletas da base. Sou oriundo da base, então tenho esse carinho especial pelos jovens, porque são sonhadores. Eu sei o quanto o futebol está difícil. Tem sido uma experiência maravilhosa. Essas oscilações da carreira de treinador são normais, mas o que fica nas nossas mãos, o que temos controle, é a dedicação do dia a dia, estar sempre do lado do atleta, porque é muito difícil hoje jogar futebol.”

A decisão contra a Tuna Luso está marcada para quinta-feira (19), às 20h, na Curuzu, com o Paysandu buscando mais uma vitória para seguir firme no Campeonato Paraense 2025.