PARAENSE: Paysandu e Tuna Luso farão clássico nas quartas. Veja duelos!
Primeira fase do Parazão chega ao fim com Cametá na liderança e clássico entre Paysandu e Tuna Luso
Confira a tabela das quartas de final do Campeonato Paraense 2026. Paysandu e Tuna Luso fazem clássico; Remo enfrenta o Águia. Veja quem caiu para a segunda divisão.
Belém, PA, 15 (AFI) – Com surpresas na classificação final, o Campeonato Paraense encerrou neste domingo de carnaval (15), a primeira fase, onde foram definidos, os jogos da fase quartas de final. E que contará com um clássico estadual: Paysandu e Tuna Luso. O Remo vai enfrentar o Águia de Marabá, da cidade de Marabá, por vaga na semifinal. O Cametá jogará com o Santa Rosa, e Capitão Poço pega o Castanhal fecham as quartas.
SURPRESAS
Mas o Parazão deste ano em sua primeira fase, apresentou surpresas na primeira fase. Quem sempre esperou Remo e Paysandu na frente, se enganou. O primeiro colocado geral foi a equipe do Cametá com 11 pontos, que vai enfrentar o oitavo melhor colocado o Santa Rosa que fez sete pontos após seis rodadas. Outra surpresa da primeira fase do Parazão foi o time do Capitão Poço, da cidade de mesmo nome, que terminou em segundo lugar com seis pontos, três vitórias e três gols de saldo; e irá encarar nas quartas, o Castanhal sétimo colocado com oito pontos.
PAPÃO E TUNA
O Paysandu terminou a primeira fase na surpreendente terceira posição geral com 10 pontos, três vitórias e saldo de dois gols (inferior ao Capitão Poço). O Papão da Curuzu terá pela frente nas quartas de finais um clássico paraense contra a Tuna Luso, sexta colocada com nove pontos, em jogo valendo vaga para as semifinais.
A equipe do Remo, que correu risco de ficar de fora na última rodada mas carimbbou vaga, terminou na modesta quinta posição a primeira fase do Parazão, com nove pontos e três vitórias; o Leão azul irá enfrentar nas quartas de final o Águia de Marabá que terminou a fase com 10 pontos ganhos na quarta posição.

CAÍRAM
O Campeonato Paraense também definiu neste fim de semana os dois times rebaixados para a segunda divisão do ano que vem: o Bragantino e o São Francisco ambos terminaram com 5 pontos ganhos. O São Raimundo e o Amazônia Independente não se classificaram para as quartas de finais mas também escaparam do rebaixamento com seis pontos ganhos
REMO SE GARANTE
A última rodada, realizada neste domingo de carnaval, contou com Remo com muitas dificuldades empatando por 1 a 1 com o Amazônia Independente no estádio Baenão em Belém. O Amazônia abriu o placar com Juninho no primeiro tempo resultado que poderia tirar o Remo. Mas o Leão acabou empatando com Giovanni Pavani no segundo tempo e garantindo a classificação.
Na cidade de Ipixuna, o Paysandu definiu a partida diante do Santa Rosa no segundo tempo com gols anotados por Ítalo e Marcinho, fechando a contagem em 2 a 0. A Tuna Luso sendo derrotada pelo Bragantino por 2 a 0 no estádio Estrelão, na capital Belém, gols do time de Bragança anotados através de Edicléber e Gileard.
A última rodada teve ainda mais duas partidas. O Capitão Poço, venceu o Castanhal no estádio Rufinão, em Capitão Poço por 2 a 0, gols de Elton e Raylson. E o líder Cametá perdeu para o Águia de Marabá, no estádio Zinho Oliveira em Marabá por 1 a 0, gol anotado por Alex.
A Federação Paraense de Futebol deverá anunciar em breve datas e locais das quartas de finais.
QUARTAS DE FINAL:
- Cametá x Santa Rosa
- Águia x Remo
- Capitão Poço x Castanhal
- Paysandu x Tuna Luso
RESULTADO DA RODADA:



































































































































