ITALIANO: Napoli e Roma empatam em clássico com brilho brasileiro
A notícia ruim para a torcida brasileira foi a lesão de Wesley, que jogou o clássico improvisado no lado esquerdo do ataque
O clássico entre Napoli e Roma foi realizado na tarde deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano
Campinas, SP, 15 – O clássico entre Napoli e Roma realizado na tarde deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. no Estádio Diego Armando Maradona, terminou com empate por 2 a 2, com brilho brasileiro. O ex-Flamengo, Wesley, pelo Giallorossi, fez a jogada que deu o pênalti para sua equipe no segundo tempo. Enquanto Giovane e Alisson Santos protagonizaram o gol de empate da equipe mandante.
A notícia ruim para a torcida brasileira foi a lesão de Wesley, que jogou o clássico improvisado no lado esquerdo do ataque. Presente em algumas listas de Carlo Ancelotti, o defensor saiu lesionado justamente após sofrer o pênalti.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TUDO IGUAL
O primeiro tempo foi bem movimentado, com a Roma abrindo o placar logo aos sete minutos, com Donyell Malen, aproveitando boa jogada do espanhol Bryan Zaragoza.
Com a desvantagem no placar, o Napoli conseguiu chegar ao empate com um golaço do lateral-esquerdo Leonardo Spinazzola, que recebeu o passe de Eljif Elmas e arriscou de fora da área para derrotar o goleiro Mile Svilar. O autor do gol fez valer a “lei do ex” no estádio Diego Armando Maradona.
BRILHO BRASILEIRO
A segunda etapa começou com o time mandante tomando mais atitude, mas ainda com poucas oportunidades claras de ambos os lados. Em um dos lances mais interessantes, aos 19 minutos, Spinazzola apareceu bem pela esquerda e cruzou na medida para Miguel Gutiérrez. O lateral não pegou em cheio e o arqueiro Svilar encaixou sem dificuldades.
Aos 22 minutos, o brasileiro Wesley fez boa jogada e escapou livre pelo lado esquerdo do ataque. O zagueiro Amir Rrahmani, que estava em sua marcação, perdeu equilíbrio e caiu sobre o ex-Flamengo dentro da área. A arbitragem marcou pênalti e Mallen foi para a marca da cal, chutando alto, sem chances para o goleiro Milinkovic-Savic, que até acertou o lado.
Para buscar o empate novamente, o técnico Antonio Conte realizou algumas mudanças na equipe e acionou os brasileiros Alisson Santos e Giovane, e deu muito certo. Aos 37, o ex-atacante do Corinthians pegou a bola no meio de campo, fez a tabela, e passou para o compatriota Alisson, que chutou firme, no canto do goleiro Svilar, deixando tudo igual no placar.
Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Italiano:


































































































































