Primavera 3 x 3 Noroeste - Os dois seguem na elite!
Em partida com três viradas parciais, equipes empatam em Indaiatuba e celebram manutenção na elite
Em jogo eletrizante de seis gols, Primavera e Noroeste empatam em Indaiatuba e garantem a permanência na elite do futebol paulista. Confira os detalhes do 3 a 3.
Indaiatuba, SP, 15 (AFI) – Primavera e Noroeste fizeram um jogo de seis gols na noite deste domingo, empatando por 3 a 3 na oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão. Jogando em casa, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP), o Primavera ficou três vezes atrás do placar, mas buscou o empate.
COMO FICA?
Os dois times ainda precisavam confirmar a permanência, mas com o Velo Clube foi goleado pelo Santos por 6 a 0, o objetivo seria alcançado independente do resultado. O Primavera terminou em 12º lugar com oito pontos, seguindo na elite após sua primeira disputa na história. O Noroeste ficou em 14º, também com oito pontos.
O JOGO
O Primavera teve uma grande de chance para abrir o placar nos primeiros minutos. Welliton fez boa jogada individual na direita e tocou para o meio, encontrando Gabriel Poveda. Ele chegou finalizando, mas Luiz Daniel fez um milagre na pequena área.
No contra-ataque, o castigo veio com gol do Noroeste. Pedro Felipe recebeu lançamento na medida, invadiu a área em velocidade e chutou rasteiro, na saída do goleiro Victor Hugo.
Jogando em casa, o Primavera buscou o empate e teve chance com Paulo Baya, que chutou por cima do travessão. Até que o empate saiu aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, Ligger apareceu na pequena área para completar de cabeça.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, porém, o Noroeste ficou novamente à frente do placar, aos oito minutos. Diego Mathias cobrou falta, a bola pingou na frente do goleiro Victor Hugo, que se atrapalhou e não conseguiu defender.
O Primavera empatou novamente com lance infeliz de Carlão. Após cobrança de falta, o atacante tentou afastar o perigo, mas mandou contra o próprio gol, aos 29. Aos 32, porém, o Noroeste também usou a bola parada para fazer o terceiro. Marlyson cobrou falta no cantinho e marcou um belo gol.
Depois, os mandantes quase empataram de novo. Após cobrança de falta de Júnior Caiçara, a bola bateu na trave e ficou viva na pequena área, mas o zagueiro Afonso mandou para fora. Mas ainda deu tempo para o empate: aos 43, Gabriel Poveda deixou a bola passar na intermediária e chutou forte de fora da área, no cantinho, para definir o placar.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 8ª
-
Data:
- 15/02/2026
-
Horário:
- 20:30
-
Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan
-
Assistentes:
- Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa
-
VAR:
- Adriano de Assis Miranda
-
Cartões Amarelos:
- Primavera: Júnior Caiçara, Richard, Matheus Anjos, Paulo Baya e Gabriel Poveda
- Noroeste: Diego Mathias, Léo Tocantins e Pedro Felipe
-
GOLS:
- Primavera: Ligger 45′ 1T, Carlão 29′ 2T (contra) e Gabriel Poveda 43′ 2T
- Noroeste: Pedro Felipe 7′ 1T, Diego Mathias 8′ 2T e Marlyson 32′ 2T
-
Público:
- 5.985 torcedores
-
Renda:
- R$ 233.360,00
-
Estádio:
- Ítalo Mário Limongi
-
Local:
- Indaiatuba (SP)



































































































































