BAIANO: Atlético Alagoinhas e Porto amargam empate zerado
Em duelo entre opostos na tabela, Carcará e rubro-verde falham nas finalizações, sem conseguir sair do zero
Baiano tem sequência da penúltima rodada com igualdade marcada por placar inalterado do apito inicial ao final
Alagoinhas, BA, 15 (AFI) – O Campeonato Baiano 2026 teve a continuação, da 8ª rodada, neste domingo com a disputa de um duelo isolado. No Carneirão, Atlético Alagoinhas e Porto fizeram um confronto de poucas oportunidades ofensivas, empatando assim sem gols.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, os atleticanos chegam a três pontos, mas confirmam que serão rebaixados na lanterna, enquanto os portistas pulam à 3ª posição e somam agora 11 pontos ganhos. Os times voltam a jogar, na 9ª e última rodada do Baiano, às 16h do próximo domingo (22): os corais encaram o Bahia, novamente no Carneirão, já o rubro-verde recebe a Juazeirense, no Agnaldo Bento.

NADA DE GOLS
Apesar das situações opostas na tabela do Baiano, Atlético e Porto iniciaram o jogo de maneira diferente. Os atleticanos tiveram maior volume, criando a primeira grande chance, enquanto os portistas ficaram em seu próprio campo; ao receber pela esquerda, Wanderson limpou a marcação e bateu no travessão. Logo depois, Dedé cabeceou e parou no goleiro adversário, já Hernandes chutou rente à trave esquerda.
Para a etapa final, o rubro-verde veio com novidades no ataque, buscando ser mais criativo e perigoso. As trocas, ao menos de início, não surtiram o efeito esperado, já que o Carcará neutralizou as investidas; sem criatividade, no entanto, os corais pouco voltaram a assustar. Os times seguiram mal em campo e ficaram sem efetividade nas finalizações para conseguir tirar o zero do placar.



































































































































