Água Santa reclama de pênalti em 'joelhada de goleiro'

O árbitro considerou o lance acidental, um choque normal de disputa de bola. Mas gerou reclamação do Água Santa.

O goleiro Gabriel Affonso, acertou uma joelhada na cabeça do atacante Gustavinho, o Gustavo Alexandre. Ele sofreu uma concussão.

Paulistão A2 - Rivalo - 2026
Joelhado do goleiro em Gustavinho, do água Santa. Foto: Allan - A5 Fotografia

Diadema, SP, 15 (AFI) – A direção do Água Santa criticou bastante a arbitragem do jogo em que perdeu por 1 a 0 do São José, sábado à tarde, no estádio Martins Pereira, pela 10.ª rodada do Paulistão A2 – Rivalo. O jogo teve arbitragem de Caio Carvalho Pereira, que considerou o lance acidental, um choque normal de disputa de bola.

PAULISTÃO A2 – RIVALO: VEJA COMO FOI A 10ª RODADA !

A principal reclamação foi a não marcação de um pênalti, que teria sido claro, quando o goleiro do time da casa, Gabriel Affonso, acertou uma joelhada na cabeça do atacante Gustavinho, o Gustavo Alexandre. Ele sofreu uma concussão.

Paulistão A2 - Rivalo - 2026
Água Santa reclama de joelhada de goleiro do São José
Foto: Allan – A5 Fotografia

Houve também muita preocupação em relação ao atendimento ao jogador, uma vez que houve muita demora para a saída da ambulância do estádio. A direção do Água Santa divulgou uma Nota Oficial sobre a situação do seu atleta.

NOTA OFICIAL

O Esporte Clube Água Santa informa que o atleta Gustavo Alexandre sofreu uma concussão após uma entrada desleal do goleiro do São José, na partida realizada neste sábado, no Estádio Martins Pereira.

Imediatamente após o lance, o jogador foi prontamente atendido ainda em campo e, na sequência, encaminhado ao hospital, acompanhado pelo departamento médico do clube, onde foi submetido a todo o protocolo de concussão.

Gustavo Alexandre realizou tomografia e demais exames complementares, que não apontaram alterações preocupantes. O atleta recebeu alta hospitalar e permanecerá em observação nas próximas 24 horas, sob acompanhamento do departamento médico do Água Santa.

Posteriormente, o jogador realizará novos exames, cumprindo integralmente o protocolo de concussão estabelecido para esses casos.

O clube segue prestando toda a assistência necessária ao atleta e manterá a torcida informada sobre qualquer nova atualização.