BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Lambança no Mineiro e dá lógica nas semifinais

Foi aquela arbitragem típica dos anos 60 e 70 do século passado, quando claramente havia interferência em resultados de jogos.

Coelho, do fraco treinador Alberto Valentim, conta com ajuda da arbitragem para virar em cima do North e ir à semifinal do Mineiro 2026

Mineiro - 2026
Val Soares fez os gols da virada do América, com ajudinha da arbitragem. Foto: AFC

Por ARIOVALDO IZAC

Campinas, SP, 14 (AFI) – Por força do hábito de assistir aleatoriamente partidas de futebol de diferentes competições estaduais, o foco na noite deste sábado foi conferir a vitória do América Mineiro sobre o North por 2 a 1.

Antes não tivesse assistido.

Foi aquela arbitragem típica dos anos 60 e 70 do século passado, quando claramente havia interferência em resultados de jogos.

Tudo caminhava para o empate sem gols quando o North surpreendeu com o gol de cabeça de Yuri Merlin aos 49 minutos do segundo tempo, diante do pobre futebol do ‘Coelho’, do fraco treinador Alberto Valentim.

Alberto Valentim valoriza atuação do América-MG apesar da derrota para o Criciúma (Foto: Reprodução)
Alberto Valentim valoriza atuação do América-MG (Foto: Reprodução)

Aí, no minuto seguinte, em lance extremamente duvidoso, o zagueiro Bruno Bispo, do North, recuou o pé na disputa de bola, ocasião que um jogador do Coelho cavou o pênalti. (VEJA ABAIXO!)

Depois de três minutos de discussão, na cobrança de Val Soares, do América, o goleiro Yago praticou a defesa e, inacreditavelmente, o juizão mandou repetir a cobrança, justificando invasão de jogadores do North.

Ora, atletas do América igualmente invadiram, o que não justificaria a repetição da cobrança, agora convertida.

NORTH FICOU DESESTABILIZADO

Aquele lance desestabilizou emocionalmente a equipe do North que, na sequência, cometeu pênalti, no contato de Wellison em Paulo Victor, em lance outra vez convertido por Val Soares, aos 62 minutos.

BRUNO LOPES E SERGINHO

Cabe ao pontepretano ser informado que o meia Serginho e atacante Bruno Lopes – emprestados ao North – tiveram atuações apegadíssimas na partida, e ambos vão retornar a Campinas para a disputa da Série B do Brasileiro.

Saibam, também, que o lateral-direito Maguinho é reserva no América Mineiro.

E, ao entrar na segunda metade do segundo tempo, não acrescentou absolutamente nada, como de hábito.

Duro é saber que gente metida a ter discernimento de bola rolando pagou R$ 115 mil por mês ao atleta, quando da passagem dele pela Ponte Preta.

Série C - 2025
Maguinho: não vai fazer falta à Ponte Preta. Foto: Marcos Ribolli

FOGUINHO É DESTAQUE

Quem anda à procura de um lateral-esquerdo com recursos na marcação, informe-se sobre Foguinho do North.

Foi o principal jogador de sua equipe no jogo deste sábado, o que recomenda mais informações, embora não tenha mostrado identidade ofensivamente.

PRESIDENTE DO NORTH DETONA

Confira também: