GAÚCHO: Novo Hamburgo vira sobre o São José e abre vantagem na Taça Farroupilha

Novo Hamburgo saiu na frente na briga pela vaga na final do Troféu Farroupilha ao bater o São José por 3 a 2, de virada

O PLACAR FI acompanha todos os jogos do Campeonato Gaúcho

Novo Hamburgo vence o São José pela Taça Farroupilha
Novo Hamburgo vence o São José pela Taça Farroupilha (Foto: Luis Felipe Amorin-Novo Hamburgo)

Novo Hamburgo, RS, 13 (AFI) – O Novo Hamburgo saiu na frente na briga pela vaga na final do Troféu Farroupilha ao bater o São José por 3 a 2, de virada, no Estádio do Vale. O duelo, realizado neste sábado, abriu a semifinal e contou com grande exibição de Luam Parede.

O jogo começou animado, com o São José abrindo o placar aos 20 minutos em um belo chute de Bagatini de fora da área. O Novo Hamburgo reagiu ainda na primeira etapa. Luam Parede empatou em cobrança de pênalti, após toque no braço de Ronald dentro da área confirmado pelo VAR. Pouco depois, o camisa 9 virou de cabeça após escanteio cobrado por Allison.

NOVO HAMBURGO E SÃO JOSÉ LUTAM POR VAGA NA COPA DO BRASIL

No segundo tempo, os donos da casa ampliaram em lance de insistência. Parede iniciou a jogada e Rone chutou na trave. Allison pegou o rebote e também acertou o poste, mas a bola sobrou para Rone, que não desperdiçou e fez o terceiro. Na sequência, o São José perdeu Rafael Carrilho, expulso, mas conseguiu descontar com Ronald, mantendo a esperança para o jogo da volta.

Com este resultado, o Novo Hamburgo joga por um empate na próxima partida para avançar à decisão do Troféu Farroupilha, que garante vaga na Copa do Brasil 2027. O São José precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal para se classificar. Se ganhar por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. O próximo duelo será no domingo (22), às 20h, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

QUADRANGULAR DO DESCENSO

No quadrangular do rebaixamento do Gauchão 2025, Avenida e Monsoon ficaram no 1 a 1 no Estádio dos Eucaliptos. Índio Ramirez abriu o placar de cabeça para o Avenida após jogada trabalhada com Vinicius Silva logo no início do segundo tempo. O empate veio no final, aos 43 minutos. Fabinho Polhão sofreu pênalti de Anderson Recife e converteu, deixando tudo igual em Santa Cruz do Sul.

Com o resultado, Avenida segue líder, agora com cinco pontos, enquanto Monsoon, com três, assume a vice-liderança, mas pode ser ultrapassado por Inter-SM ou Guarany de Bagé, que jogam na segunda-feira. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2 em 2026. Avenida e Monsoon voltam a se enfrentar no próximo dia 23, desta vez em Porto Alegre, às 19h, na abertura do returno do quadrangular.

FINALIZADO
NVH
Novo Hamburgo-RS
3 2
SJS
São José-RS
AGENDADO
SAO
São Luiz-RS
0 0
CAX
Caxias-RS