Vasco Volta Redonda
Vasco 1 (5) x (3) 1 Volta Redonda - Nos pênaltis e sob vaias, Cruzmaltino avança

O Vasco saiu atrás no marcador, voltou sob vaias para a segunda etapa, conseguiu empatar, mas a vaga veio apenas nos pênaltis

Com o resultado, o Vasco agora se prepara para a disputa da semifinal estadual, onde irá enfrentar o vencedor de Fluminense x Bangu

Vasco bate Volta Redonda nos penaltis carioca 2026
Spinelli anotou o primeiro gol pelo time da Colina - Foto: Matheus Lima / Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Com muito drama, o Vasco está classificado à semifinal do Campeonato Carioca 2026. Na noite deste sábado (14), o time carioca voltou a São Januário para encarar o Volta Redonda, pelas quartas de final da competição estadual, e após um 1 a 1 no tempo regulamentar, superou o adversário por 5 a 3, nos pênaltis.

Com o resultado, o Vasco agora se prepara para a disputa da semifinal estadual, onde irá enfrentar o vencedor de Fluminense x Bangu, que se enfrentam nesta segunda-feira (16), às 18h, no Maracanã.

Já o Volta Redonda, que teve como principal destaque o goleiro Avelino, agora se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Antes, o time fluminense disputará a Copa Rio, junto dos outros eliminados nas quartas de final.

Pelo Brasileirão, o time da capital carioca volta à campo apenas na próxima quinta-feira (26), quando a partir das 19h encara o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VOLTAÇO NA FRENTE

Ainda tentando se encontrar na temporada, o Vasco iniciou o jogo, como de costume, dominando a posse de bola, mas sem encontrar objetividade. Do outro lado, o Volta Redonda apostou nos contra-ataques, o que quase deu certo aos nove, quando MV recebeu de cara para o gol, mas escorregou na hora do chute.

Entretanto, a defesa do time comandado por Fernando Diniz, mais uma vez, vacilou. Aos 27, após roubada de bola no meio-campo, Jean Victor lançou para Ygor Catatau, que tirou de Cuesta e tocou na saída de Léo Jardim para abrir o marcador fora de casa.

Vasco bate Volta Redonda nos penaltis carioca 2026 1
Catatau aplicou a Lei do Ex em São Januário – Foto: João Braz / COMKT VRFC

Após o gol, o Vasco seguiu rondando a área adversária, mas sem conseguir chegar ao gol, parando na defesa muito bem postada do time visitante, que foi para o intervalo em vantagem.

TUDO IGUAL

Na volta para o segundo tempo, o time de Diniz voltou sob vaias e com mudanças, o que surtiu efeito. Aos seis, Robert Renan cabeceou para fora. Já aos 14, Puma Rodríguez recebeu de Tchê Tchê, mas livre, dominou errado e deu a bola para Avelino.

Entretanto, a pressão do time da casa deu certo. Aos 21, Cuesta cruzou na cabeça de Spinelli, que em seu primeiro toque na bola, mandou para o fundo do gol e deixou tudo igual no placar. E a virada quase veio aos 23, quando Andrés Gómez cruzou e Rojas, de voleio, parou em milagre de Avelino.

O goleiro do Volta Redonda salvou mais uma aos 27, quando Brenner desviou chute de Andrés Gómez, e no rebote, o colombiano mandou para fora. Nos minutos finais, o Vasco seguiu ao ataque, mas voltando a pecar na objetividade, e até chegou a criar uma grande chance em chute de Andrés Gómez, aos 48, mas Avelino pegou mais uma e levou a decisão para os pênaltis.

VASCO NA SEMI

Na disputa, Rojas colocou o Vasco na frente, Marquinhos mandou para fora, Tchê Tchê, Lucas Adell, Spinelli, Wagninho, David e Rafael Augusto fizeram em sequência, deixando a decisão nos pés de Puma Rodríguez, que não desperdiçou e colocou o time de São Januário na semifinal.

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

5 3
Vasco
Vasco
1 1
Volta Redonda
Volta Redonda
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
14/02/2026
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Jodis Nascimento de Souza
Fase Assistentes:
Hugo Filemon Soares Pinto e Wallace Muller Barros Santos
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Fase Cartões Amarelos:
Vasco: Tchê Tchê
Volta Redonda: João Valença, Avelino, Juninho Monteiro, Ygor Catatau, Marquinhos
Fase GOLS:
Vasco: Spinelli – 21’2T
Volta Redonda: Ygor Catatau – 27’1T
Fase Público:
8.512 torcedores
Fase Renda:
Não divulgada
Fase Estádio:
São Januário
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: