Ponte Preta 1 x 2 São Paulo - Tricolor vai às quartas do Paulistão
Diante da Macaca, já rebaixada, os são-paulinos foram mais eficientes e selaram classificação às quartas de final
São Paulo faz um gol em cada tempo, amplia fase negativa dos alvinegros e se classifica ao mata-mata do Estadual
Campinas, SP, 15 (AFI) – Ponte Preta e São Paulo se enfrentaram na noite deste domingo pela 8ª e última rodada da primeira fase do Paulistão. Jogando fora de casa, no Moisés Lucarelli, o Tricolor venceu por 2 a 1 com gols de Lucas Ramon e Calleri; Bryan Borges descontou. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR, com narração de Carlos Corsato e comentários de Israel Moreira.
O resultado deixou os são-paulinos na 6ª posição e somando 13 pontos, avançando às quartas de final e tendo como adversário o Red Bull Bragantino. A Macaca, porém, fecha na lanterna, totalizando somente um ponto e indo jogar o Paulistão A2 RIVALO em 2027.
O Tricolor volta a jogar na próxima quinta-feira (26), diante do Coritiba, às 20h pela 3ª rodada do Brasileirão, já os alvinegros aguardam estreia na Série B frente ao Athletic.
TRICOLOR EM VANTAGEM
A situação oposta na tabela deu a impressão de que o São Paulo bateria, sem dificuldades, a Ponte Preta. Logo aos dois minutos, a primeira grande chance: Enzo Díaz levantou falta na pequena área e Sabino, de primeira, acertou o travessão. Logo depois, Marcos Antônio fez um lance individual e serviu Luciano, que mandou próximo à trave pontepretana.
Mesmo sem esboçar poder criativo ao ter a bola, a Macaca conseguiu controlar bem o ritmo adversário e fez o jogo ficar sem muitas emoções. Em sequência à parada técnica, no entanto, teve uma oportunidade de sair em vantagem: após troca de passes, a bola sobrou na segunda trave para Juan Rodrigues finalizar perigosamente.

Nos minutos finais, os tricolores continuaram bastante intensos ao atacar e, assim, saíram em vantagem. O lateral-direito Lucas Ramon se aventurou no campo ofensivo, tabelou com Luciano e saiu de frente ao gol, batendo firme na saída de Diogo Silva e estufando a rede, tirando o zero do placar ainda antes de ir ao intervalo.
VITÓRIA CONSOLIDADA
Para a etapa final, as equipes voltaram sem novidades, mas no primeiro minuto o São Paulo foi eficiente. Sabino lançou em profundidade para Calleri, que dominou já invadindo o setor defensivo da Ponte Preta; o centroavante finalizou cruzado, a bola explodiu num marcador e morreu no fundo da rede do goleiro, que nada pôde fazer.
Apesar da desvantagem no marcador, não demorou para a Ponte reagir. Diego Tavares fez boa jogada no lado direito do ataque e fez o cruzamento na segunda trave. A sobra voltou para Bryan Borges, que ainda teve tempo fazer o domínio e soltar a bomba para diminuir o prejuízo. O gol animou, porém a reação não deu prosseguimento após Rafael intervir com defesas.
Os são-paulinos voltaram a ficar vivos em campo, enquanto os alvinegros buscaram alternativas para ir à zona ofensiva tentando chegar perto do empate. Sem criatividade e efetividade, dos dois lados, o placar se manteve inalterado até o apito final, com a classificação e a vitória sendo devidamente confirmadas.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 8ª
-
Data:
- 15/02/2026
-
Árbitro:
- Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
-
Assistentes:
- Evandro de Melo Lima e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
-
VAR:
- Daiane Muniz (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Lucas Cunha e Diego Leão
- São Paulo: Luciano e Enzo Díaz
-
GOLS:
- Ponte Preta: Bryan Borges
- São Paulo: Lucas Ramon e Luciano
-
Público:
- 3.677 (3.297 pagantes)
-
Renda:
- R$ 126.510,00
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)



































































































































