Bruno Guimarães sofre lesão e abre chance para testes na seleção

Ancelotti deve observar novas opções para o setor de olho nos amistosos contra França e Croácia, nos 26 e 31 de março, respectivamente

Lesão do volante Bruno Guimarães abre brecha para quem ainda confia em convencer Ancelotti de que pode ir à Copa do Mundo

Bruno Guimarães durante entrevista na seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro-CBF)
Bruno Guimarães durante entrevista na seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro-CBF)

Campinas, SP, 14 – Carlo Ancelotti está curtindo o carnaval brasileiro, mas terá uma leve dor de cabeça quando voltar ao batente na Seleção. Bruno Guimarães foi diagnosticado com uma grave lesão muscular na coxa esquerda no Newcastle, que o afastará dos gramados por dois meses. Será a chance para o treinador testar novas opções para o meio de campo.

MAIS DETALHES

No dia 16 de março, Ancelotti anunciará a lista de convocados para os amistosos contra França, em Boston, e Croácia, em Orlando, dias 26 e 31 de março, respectivamente, e não são poucos os volantes que sonham em estar na lista. O técnico revelou que para esses jogos, já gostaria de levar os nomes previstos para estarem na Copa do Mundo de junho, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Titular absoluto do meio ao lado do experiente Casemiro, Bruno Guimarães não estará na lista, o que abre brecha para quem ainda confia em convencer Ancelotti de que pode ir à Copa, como o palmeirense Andreas Pereira, o são-paulino Marcos Antônio, o corintiano Breno Bidon, Andrey Santos, do Chelsea, e até mesmo Gerson, de volta ao País para defender o Cruzeiro.

GRUPO FORTE

Em novembro, nos amistosos contra Senegal (2 a 0) e Tunísia (1 a 1), além da dupla titular, Ancelotti chamou os volantes Andrey Santos, do Chelsea, e Fabinho, do Al-Ittihad. Não mexeu na dupla de marcação contra os senegaleses e, diante dos tunisianos, substituiu Bruno Guimarães por Paquetá e Casemiro por Fabinho no decorrer do jogo.

O treinador costuma chamar quatro homens de marcação, mas apenas Casemiro e Bruno Guimarães são unanimidades. Na época de Dorival Júnior, antecessor de Ancelotti, André, João Gomes, Éderson e Douglas Luiz foram chamados, o que aumenta ainda mais o leque de opções para o italiano.