Vitória aposta nos titulares para buscar semifinal do Baiano

Vitória utiliza titulares nas últimas rodadas do Baiano para garantir vaga nas semifinais e dar ritmo aos novos jogadores.

Vitória usa força máxima no Baiano visando semifinais e ritmo aos reforços.

Brasileirão-2026
Vitória busca usar força máxima nas últimas rodadas do Baiano. (Foto: Victor Ferreira/Vitória)

Salvador, BA, 13 (AFI) – O Vitória está determinado a garantir sua vaga nas semifinais do Campeonato Baiano e, para isso, aposta em seu time principal nas últimas rodadas.

O técnico Jair Ventura decidiu utilizar as partidas no Barradão para dar ritmo aos jogadores e integrar melhor os reforços que chegaram recentemente ao clube.

Na última partida pelo Brasileirão, contra o Flamengo, os recém-chegados Marinho, Emmanuel Martínez e Lucas Silva estrearam com a camisa rubro-negra.

Agora, eles terão a chance de ganhar mais tempo de jogo contra o Bahia de Feira e o Galícia.

VITÓRIA NO CAMPEONATO BAIANO

Jair Ventura enfatizou a seriedade com que o Vitória encara o estadual.

“Em nenhum momento a gente desrespeitou o Baiano. Jogadores com menos frequência na nossa relação são os que tiveram oportunidade e não mostraram”, afirmou o treinador.

O time está na terceira posição, com 11 pontos, e busca consolidar sua posição no G-4.

Dois dos 11 novos reforços ainda aguardam estreia. O centroavante Pedro Henrique está regularizado, mas passa por recondicionamento físico.

Já Diego Tarzia aguarda registro no BID da CBF e só poderá atuar a partir do Ba-Vi 506 pela Série A.

DESAFIOS NO BRASILEIRÃO

O duelo contra o Botafogo pela quarta rodada do Brasileirão foi adiado devido à participação do clube carioca na fase prévia da Libertadores.

Enquanto isso, o Vitória se concentra nas disputas locais para manter o ritmo e a competitividade.

A equipe já não pode alcançar o líder Bahia, mas está focada em garantir a melhor colocação possível para ter vantagem nas semifinais, que acontecem no dia 28 de fevereiro.

A final do estadual está marcada para 7 de março, em jogo único com mando de campo definido pela campanha na primeira fase.